Ajuda: estou somente a três semanas tomando conta

Boa tarde a todos. Sou novo aqui . Estou a três semanas tomando conta do museu de minha pequena cidade. Por ser um cidade pequena, porém com um passado rico, as pessoas locais não têm cultura de visitar museus, vêem mais gente de fora visitar do que da própria cidade. Vistoriando os depósitos do museu, que está pequeno para comportar tanto acervo, achei uma enormidade de fotos que poderiam já estar digitalizada. Mas me disseram que para digitalizar e torna-las públicas primeiro devo me atentar as leis que regulam o acervo. Alguém aqui, poderia me ajudar ou me indicar onde devo procurar tal ajuda.

Bom dia Claudio!
Acho que a primeira coisa que você pode fazer é procurar a origem dessas fotografias. Elas foram tiradas por alguém do Museu? Você tem o nome do fotógrafo? Elas são antigas ou recentes? São fotos do acervo?
Se o fotógrafo pode ser identificado e trabalha ou trabalhou para o Museu é importante que essa informação apareça junto com as fotos. O ideal é que haja um contrato entre fotógrafo e Museu, mas sabemos que isso na prática nem sempre acontece.

Estou no museu a 4 semanas. O funcionário que ocupava antes o meu lugar foi afastando por depressão e não esta em condições de ajudar. Ele me disse , por alto, que certa fotos não podem ser expostas sem a permissão de todas as pessoas que estão presente na mesma. Dei um olhada em duas leis , no site do governo que falava a respeito disso, mas um jargão bem da área do direito, que não intendo bem. Muitas fotos, das mais variadas situações ,estão guardadas misturadas em envelopes, e muitas não tem autoria, mas da para identificar perguntando aos mais velhos ou observando um pouco mais de anteção.

Claudio devo abrir mais uma turma de um curso gratuito em breve
similar a este;

Acho que o caminho é esse mesmo, procurar a autoria das fotos e se necessário confeccionar um documento acordando o direito do Museu digitalizar e disponibilizar as fotos.

ok, obrigado .