CTRL+SHIF+R no Android ou IOS

Há um caminho simples para fazer o equivalente ao CTRL+SHIF+R no celular?
No meu, eu percorro um longo caminho indo nas configurações, privacidade e etc…mas não é algo que eu possa sugerir aos clientes, pois a maioria é amplamente leiga. E não achei, na internet, algo tão simples como no teclado do PC.
Temos algo? Aposto que é absurdamente simples e é por isso que não achei

Pior que eu pessoalmente não conheço @marinacdarosa. Dei uma pesquisada em alguns cantos aqui e a orientação que parece existir é de limpar o histórico do navegador ou acessar as configurações mais avançadas do navegador, nada muito intuitivo pra ser sincero. :frowning:

pois é…considerando que a grande maioria dos acessos a todas as coleções é via celular, precisamos pensar em algo mais intuitivo, senão várias pessoas anônimas podem acreditar que é um erro na coleção do museu que está acessando, por exemplo, né?
Ia ser um crime, já que na verdade foi por conta de uma atualização para melhorar ainda mais a plataforma…
Confio nessa turminha aí! Cheia de boas ideias.
Abraço

O problema é que “programaticamente”, ou seja, via código, não podemos fazer isso (forçar o navegador a limpar o cache), seria quase que uma falha de segurança.