Exportação sem conteúdo na coluna especial "special_attachments"

Ola!!

Estou com uma duvida em ralação a exportação do nosso banco de dados e o conteúdo da coluna especial “special_attachments”. Geramos o arquivo csv mas nenhum item que possui imagens no campo documento ficou com o endereço da imagem nessa coluna, apesar dessas imagens ja estarem no site. É assim mesmo?

Oi @Ceceu , não estão nem no campo special_document?

1 curtida

No campo special_document estão as url de cada item.
A imagem de cada item é que não esta no csv, na coluna “special_attachments”.
Acho q estou confundindo - Essa coluna se refere ao anexos e não aos documentos?

boa tarde @Ceceu, isso mesmo são dois campos distintos

“special_document”: É informado o documento do item.
“special_attachments, special_attachments|REPLACE, special_attachments|APPEND”: É informado a lista de anexos do item.

você pode ser a descrição dos campos especiais aqui:

Boa Tarde!! Obrigado pela resposta @vnmedeiros !
Vi essa parte do tutorial mas acabei trocando…

Porem, ainda não entendi. Ao fazer a exportação, no campo “special_attachments” não deveria estar o endereço da imagem anexada em cada item, conforme o exemplo do tutorial: file:http://example.com/image.jpg ?

sim deveria ter a lista com todos os anexos do item. Você tá usando qual versão do Tainacan?
para eu fazer alguns teste localmente aqui.

Blz, a ultima mesmo. Versão 0.18.10.

Acho q estou fazendo confusão… as imagens foram carregadas nos metadados miniatura. Por que nos documentos carregamos os links.
Como que fica? Nesse caso a exportação não tem uma coluna com essas inf?

@Ceceu bom dia, desculpe a demora em responder (semana corrida rsrs)

no exportador/importador temos apenas dois campos referentes a documentos:

1 - special_document: nessa campo do CSV você indica o que vai ser o documento principal do item, pode ser uma URL, um arquivo ou um texto (por isso esse campo sempre começa com um prefixo ‘url:’, ‘file:’ ou ‘text:’).

2 - special_attachments: são uma lista de arquivos (urls ou caminhos diretos no sistema de arquivo) para serem adicionado como anexos ao item.

*Uma observação é que a miniatura é gerada a parti do documento principal, tanto no exportador como no importador não é exibido/processado a miniatura.

Att.

1 curtida

Entendi @vnmedeiros!! Estava confundindo…

Muito obrigado pela ajuda!

Gratidão!