Formato da data do Metadado DATE

Olá a todos
A minha questão prende-se com o formato do metadado DATE que está definido por omissão.
Verifico que é mm/dd/yyyy alguma possibilidade de definir para dd/mm/yyyy.
Defini este formato para a data no wordpress, mas efectivamente não consigo alterar no Tainacan.
De referir que mesmo com o formato definido por omissão ele permite escrever no formato dd/mm/yyyy, pelo menos consigo, e.g. 31/12/2020.
metadata_Date

Olá @cferreira, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso fórum!

Uma pergunta, no campo do metadado você está conseguindo inserir por dd/mm/aaaa? Porque deveria ser o comportamento padrão se o seu navegador e sistema estão pt-br… Este popup aí é que está sem tradução mesmo. Na verdade, fico com a impressão de que o seu Tainacan não está com a tradução instalada… seu WordPress está em inglês?

Olá Mateus, sim estava em Inglês, defini o WP para pt_br, carregou as traduções respectivas. Fui verificar o campo data, e o formato já aparece dd/mm/yyyy. Contudo, quando estou no importador de itens, para esse campo da data tenho 2 registos no formato dd/mm/yyyy e resulta em erro. Faço-lhe seguir o log do erro.
Obrigado.

Opa, beleza, que bom que resolveu!

No importador, você precisa usar o padrão americano mesmo: YYYY-MM-DD. Isto é comentado na página da Wiki: Tainacan Wiki

Mateus
Sim agora funciona. Já agora, quando estou a importar o cvs (simples, dois itens) o tainacan mostra o icon de importação “sempre” em rotação, mas no frontend já são visiveis os 2 itens importados.
Obg pela ajuda

Que bom! A lista de processos atualiza seu status a cada “heartbit” do WordPress, que se não me engano costuma de ser de um em um minuto. Mas como é um processo em plano de fundo, seus itens já vão aparecendo lá na lista :slight_smile:

Entendido.
Mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho.

1 curtida

olá @mateus.m.luna, estou configurando esse formulário.
essa instalação do WordPress está em espanhol, e aqui está aparecendo mm/dd, enquanto que o formulário aparece como dd/mm para usuária não-logada de país anglófono.

como garantir a orientação de dd/mm em todas as visualizações do formulário?

muito obrigada!

[era melhor eu ter aberto um novo tópico ou tudo bem reabrir esse?]

Abrir novo tópico! Hehehe considerando que este está resolvido.