Não gera player para assistir video do youtube

Olá
Até um tempo atrás, ao criar um item e no campo “documento”, ao colocar um link do Youtube, criava-se um player tanto na tela de edição quanto no pagina do item (exemplo de item postado normalmente)
Contudo, nos últimos meses, começou a dar erro tanto na pagina de edição (imagem 1) quanto na pagina do item (imagem 2):
erro 1
erro 2
O link direto do item está aqui.
Já vi outros posts sobre o assunto, mas a maioria foi resolvido com a atualização do Tainacan. Estou usando a versão 0.21.6 do Tainacan e o
Tainacan Interface versão: 2.7.4.
Podem me ajudar?

Olá @Centro_de_Memoria_Crea-PR, seja bem vindo ao nosso fórum!

Pra ser sincero não tenho certeza do que pode estar causando isso. Eu testei localmente em uma instalação aqui com o mesmo vídeo e o problema não aparece. Mas este tipo de erro (conexão recusada) costuma ter relação com configurações de servidor. O que é confuso é que não aconteça na parte pública… porque na verdade não tem diferença de como carregamos o vídeo do YouTube no lado administrativo e no lado público… é só o recurso de auto-incorporação padrão de vídeos do YouTube mesmo… Você consegue identificar alguma outra inconsistência? Por exemplo rolar isso em algum navegador e outro não? Ou com alguns itens ou vídeos sim e outros não?

Então, antes funcionavam normalmente, mas uns 3 meses atras parou de funcionar, para todo tipo de video que está no youtube. Conversei com o meu TI e sugeriu testar em outra rede, porque temos tido problemas de conexão (usamos a internet da Ligga), mas ainda não consegui fazer o teste, porque estou sem notebook para levar para casa.