Busca em múltiplos filtros pela API

Olá, tenho feito buscas na minha colação usando a api considerando um único filtro, mais ou menos assim:

/wp-json/tainacan/v2/collection/415/items?metakey=515&metavalue=espelho

Isso funciona perfeitamente. Agora, queria fazer outros tipos de busca, mas não consegui entender direito na documentação. O que estou procurando:

  1. Procurar por mais de um termo em um mesmo filtro (metakey). Por exemplo, procurar por “espelho” e “vidro” nesse mesmo filtro 515".

  2. Procurar em mais de um filtro ao mesmo tempo. Por exemplo procurar por “espelho” no filtro “515” e por "“casa” no “600”.

Consigo isso pela API?

Olá @Lucas_Junqueira, seja bem vindo ao nosso fórum!

É sempre bom vermos mais desenvolvedores se aventurando com nossa API JSON. Estamos trabalhando neste momento em uma revisão de nossa documentação da API. Pretendemos hospedar ela em uma nova plataforma onde deverá ficar mais claro quais os possíveis parâmetros e respostas de cada endpoint.

Enquanto não amadurecemos isso, a maneira mais simples que eu posso sugerir para aprender a fazer queries é justamente montando elas visualmente na interface e inspecionando-as, seja pela URL do seu site, seja pela aba “Network” da aba de desenvolvimento do seu navegador. Você pode, por exemplo, criar filtros, aplicar eles pela interface e assistir as queries se formando na URL.

Para fazer o que você está querendo, você verá que vai ser necessário passar arrays dos parâmetros. Me diga se vai ficar claro com os testes na URL. Se não tiver compreendido, pode me dar um toque aqui que explicamos em detalhes como funciona!

Excelente dica! Está funcionando perfeitamente assim, usando a URL gerada pela interface. Muito obrigado!