Oi pessoal! Esou organizando um repositório para a univesidade, queria uma página só para busca de docentes, o que consegui, mas na busca pelo Tainacan ele puxa nomes que não estão diretamente relacionados ao que foi buscado. Exemplo, se busco Carlos aparece a Juliana que tem esse nome em alguma parte do perfil mesmo que a busca seja só na coleção de corpo docente. Tem como ajustar isso? Tentei codando, por fora do tainacan só camando a coleção e não consegui fazer funcionar
Olá @Nathalia_Galdino, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso fórum!
Vamos lá, preciso ver se entendi certinho seu exemplo. Você tem uma coleção onde cada item é um Autor. Dentre os metadados destes autores temos o nome (provavelmente título) mas no meio dos metadados tem outros como perfil que pode conter outros nomes.
Você quer que a busca simples (aquela que aparece no canto superior esquerdo da busca facetada) não retorne estes conteúdos dos outros metadados, é isso? Se eu estiver entendendo direito a modelagem você teria duas opções:
- Em “Tainacan” → “Outros” → “Configurações” → na seção “Busca e desempenho” você pode desabilitar a opção Campos para busca textual: Ativar a busca em todos os metadados. Assim a busca vai procurar apenas no título e na descrição.
- Ao invés de usar a busca textual, criar um filtro para o metadado “Título”.
Estou entendendo bem ou você se refere à outra barra de busca ou outra forma de organização das coisas?
Uhm… já entendi. É porque “Carlos” está na “Universidade Federal de São Carlos” e muitos deles são de lá, de forma que esta string está no metadado de Descrição deles. A opção que eu mencionei acima desativa a busca nos outros metadados (mestrado, link, etc) mas mantém a busca em Título e Descrição.
Eu vou dar uma pesquisada aqui pra entender se seria possível restringir para apenas um destes dois campos. Por hora o filtro continua sendo uma solução, embora não ideal.
tudo bem! Se tivesse como colocar o filtro automaicamene seria ótimo mas iria restringir a pesqusa também… Enfim, se encontrar alguma solução fico feliz