Dúvida sobre como inserir um link externo. É possível?

Boa noite!

Eu criei uma coleção “Biblioteca Digital” e meu colega criou um Dicionário Biográfico, eu gostaria de colocar nos meus registros os links para os verbetes dos autores. Eu criei um metadado URL (achei que fosse mais apropriado). Se eu configuro o metadado sem pedir para exibir como um botão

Na página de entrada dos dados aparece assim

Eu clico e ele vai direitinho para o verbete na página do dicionário biográfico.

No entanto, na página pública aparece desconfigurado e não consigo ir para a página do Verbete no Dicionário biográfico, ver abaixo.

Se na configuração do metadado eu marco exibir link como um botão, na página de administrador e na página pública aparece o link que é gigantesco.

Como fazer para que o link apareça da mesma forma tanto na página do Administrador, quanto na página pública? De preferência que não seja em forma de endereço, que se fosse pequeno não teria muito problema, mas enorme e fica muito feio… :laughing:

Muito obrigada!!!

Olá @Celma , tudo bem?

Esta funcionalidade que você está vendo é o recurso de “autoincorporar” que o WordPress tem e que afeta os nossos metadados tipo URL e o documento tipo URL. Basicamente é o que permite que links de vídeos do YouTube, por exemplo, sejam mostrados como o player embutido.

Acontece que o link que você está compartilhando é um link para um conteúdo do WordPress, e este também é um conteúdo que o WordPress tenta auto-incorporar, gerando essa caixinha. Ela aparece diferente no seu admin porque lá nem todos os scripts são carregados.

Mas a solução é a que você estava vendo mesmo: Exibir como botão. Daí se você não quiser mostrar o link em extenso e sim configurar um rótulo, você pode escrever o valor do metadado da seguinte forma:

[Nelson Hungria Hoffbauer](https://link-para-nelson)

Assim o rótulo será o que está entre chave e o link o que está entre parênteses. Me diga se isso resolve, ok?

P. S.: Este link não é pra um item de outra coleção não né? Porque neste caso um metadado de relacionamento resolveria melhor.

Oi @Mateus, refiz o metadado como relacionamento e deu certo. Pensei que o campo relacionamento fosse só para itens dentro de uma mesma coleção. Agora deu certo. Muito obrigada!

1 Like