Metadado URL

Olá!

Em uma coleção que mapea sites, três metadados são tipo URL. Os valores aparecem no modo edição, mas não aparecem na visualização dos itens (nem admin, nem pela coleção):

  • visualização do item pela coleção sem informação visível nos metadados “Site”, “Social network” e “Online access to archive”.

  • visualização do item pelo admin sem informação visível nos metadados “Site”, “Social network” e “Online access to archive”.

  • visualização do item pelo admin em modo de edição com informação visível nos metadados “Site”, “Social network” e “Online access to archive”.

Já chequei esse topic 580 e não é “Forced frame” ou nem o item está como rascunho. O status dos items e dos metadados é “Público”. O metadado Documento com a mesma URL do Site, por isso que há thumbnail e subi os dados por .CSV.

O que posso ter de errado nas configs?

Muito obrigada!

Muito curioso @tragnesia… os metadados estão publicos? E qual versão dos plugins e do tema você está usando?

olá @mateus.m.luna. Não, os metadados não estão públicos ainda pois o projeto ainda é um protótipo.
Tainacan Version 0.18.10
Tainacan URL Metadata Type Version 0.1.0
Layout Grid Version 1.8.2
Tainacan Interface Version: 2.5 (atualizei agora, junto com o Wordpress 6.0)
Obrigada!

Olá @tragnesia!

Muito obrigado pelo acesso que vc me concedeu no privado. Sem ele não teríamos descoberto nunca o que foi… e foi estranho viu… Basicamente, nos arquivos do seu plugin tinha uma “!” sobrando em uma linha do código:
image

Não me pergunte por quê, já que esta exclamação não existe na versão do plugin que está no repositório do WordPress, nem no nosso GitHub :stuck_out_tongue: . Também é por isso que eu não conseguia reproduzir o erro aqui nem com reza braba. Pra resolver bastou remover o plugin e instalar de novo :slight_smile:

Vale investigar como isso aconteceu, viu? Se foi alguém que tinha acesso de admin ou acessou via SSH, algo assim…

Uma dica que dou é que você desabilite a opção “Exibir como botão”, já que você não parece estar usando a formatação markdown pra mostrar eles. Se de fato quiser mostrar os links como botões, escreva eles na forma [rótulo](link)

Abraços!

Oi @mateus.m.luna, agradeço muito a investigação profunda nos códigos e a resolução desinstalando e reinstalando o plugin.
Eu (ainda?) não mexo no Tainacan direto no código, então não sei como isso foi feito (e supostamente só eu estou mexendo).

Uma dica que dou é que você desabilite a opção “Exibir como botão”, já que você não parece estar usando a formatação markdown pra mostrar eles. Se de fato quiser mostrar os links como botões, escreva eles na forma [rótulo](link)

ainda não entendi isso ^, mas vou fuçar e entender!!

muito obrigada!

É que nas configurações do bloco está marcada esta opção de “Exibir o link como botão” ao invés de um link puro. Como não temos como ter dois campos de entrada ali (um pro rótulo do botão, outro pro link), estamos usando a formatação [rótulo](link) para se guardar estas duas informações no mesmo campo. Você pode criar links inclusive aqui na Wiki deste jeito.