Olá!
Em uma coleção que mapea sites, três metadados são tipo URL. Os valores aparecem no modo edição, mas não aparecem na visualização dos itens (nem admin, nem pela coleção):
- visualização do item pela coleção sem informação visível nos metadados “Site”, “Social network” e “Online access to archive”.
- visualização do item pelo admin sem informação visível nos metadados “Site”, “Social network” e “Online access to archive”.
- visualização do item pelo admin em modo de edição com informação visível nos metadados “Site”, “Social network” e “Online access to archive”.
Já chequei esse topic 580 e não é “Forced frame” ou nem o item está como rascunho. O status dos items e dos metadados é “Público”. O metadado Documento com a mesma URL do Site, por isso que há thumbnail e subi os dados por .CSV.
O que posso ter de errado nas configs?
Muito obrigada!
Muito curioso @tragnesia… os metadados estão publicos? E qual versão dos plugins e do tema você está usando?
olá @mateus.m.luna. Não, os metadados não estão públicos ainda pois o projeto ainda é um protótipo.
Tainacan Version 0.18.10
Tainacan URL Metadata Type Version 0.1.0
Layout Grid Version 1.8.2
Tainacan Interface Version: 2.5 (atualizei agora, junto com o Wordpress 6.0)
Obrigada!
Olá @tragnesia!
Muito obrigado pelo acesso que vc me concedeu no privado. Sem ele não teríamos descoberto nunca o que foi… e foi estranho viu… Basicamente, nos arquivos do seu plugin tinha uma “!” sobrando em uma linha do código:

Não me pergunte por quê, já que esta exclamação não existe na versão do plugin que está no repositório do WordPress, nem no nosso GitHub
. Também é por isso que eu não conseguia reproduzir o erro aqui nem com reza braba. Pra resolver bastou remover o plugin e instalar de novo 
Vale investigar como isso aconteceu, viu? Se foi alguém que tinha acesso de admin ou acessou via SSH, algo assim…
Uma dica que dou é que você desabilite a opção “Exibir como botão”, já que você não parece estar usando a formatação markdown pra mostrar eles. Se de fato quiser mostrar os links como botões, escreva eles na forma [rótulo](link)
Abraços!
Oi @mateus.m.luna, agradeço muito a investigação profunda nos códigos e a resolução desinstalando e reinstalando o plugin.
Eu (ainda?) não mexo no Tainacan direto no código, então não sei como isso foi feito (e supostamente só eu estou mexendo).
Uma dica que dou é que você desabilite a opção “Exibir como botão”, já que você não parece estar usando a formatação markdown pra mostrar eles. Se de fato quiser mostrar os links como botões, escreva eles na forma [rótulo](link)
ainda não entendi isso ^, mas vou fuçar e entender!!
muito obrigada!
É que nas configurações do bloco está marcada esta opção de “Exibir o link como botão” ao invés de um link puro. Como não temos como ter dois campos de entrada ali (um pro rótulo do botão, outro pro link), estamos usando a formatação [rótulo](link)
para se guardar estas duas informações no mesmo campo. Você pode criar links inclusive aqui na Wiki deste jeito.