Repositório Institucional do Ministério da Saúde - Dúvidas sobre Segurança e Backup
Olá, pessoal!
Estou implementando um repositório digital para a Biblioteca do Ministério da Saúde usando Tainacan + Blocksy. Começaremos com apenas uma coleção e expandiremos depois.
Minhas dúvidas:
Backup: Qual plugin recomendam? Estou entre UpdraftPlus, BackWPup ou BlogVault. Algum funciona melhor com Tainacan?
Segurança: Wordfence, iThemes Security, Sucuri ou All In One WP Security? Algum causa conflito com Tainacan/Blocksy?
Agradeço qualquer dica! Vou documentar o processo e compartilhar os resultados aqui.
Eu não gosto de nenhum desses plugins. O que uso em todos os clientes (tainacan ou não) é o All in One WP Migration com o plugin pro Unlimited deles. Mas a hospedagem precisa ter um backup e ser segura também.
Eu já transferi sites com mais de 200GB e nenhum problema. Com tainacan, já passamos de 30GB e nenhum problema também com os backups.
Depender de backup local e manual não é muito seguro. Se o servidor simplesmente quebra, como recuperar o backup?
Wordfence é o melhor de segurança. Como todo plugin do tipo, precisa ser bem configurado. Apenas instalar não é suficiente.
Mas pra segurança de verdade, atualizações do WP, temas, plugins e um WAF externo (pago) é essencial.
Aqui na minha empresa é assim que fazemos. Wordfence no site e um WAF externo top de linha além da manutenção periódica do WP.
Muito obrigado pela resposta detalhada!
Vou documentar suas considerações com a equipe e compartilho quais decisões a gente vai tomar com essas suas informações.
Se precisar de ajuda em algum desses itens, pode entrar em contato Segurança e performance são dois pilares do que fazemos para nossos clientes aqui na empresa.