Boa tarde, vamos lá, tentar explicar minha linha de raciocínio aqui:
Sim justamente esse é o comportamento esperado, estou querendo entender o que no seu caso pode estar levando ao problema. Acontece que quando você está criando um item novo, esse é criado como um “rascunho automático” primeiramente (ou seja com acesso restrito) até ele ser “publicado” ou mantido como “rascunho”. Nesse período (antes de ser publicado) qualquer anexo ou documento enviado vai ser salvo em uma pasta protegida, ou seja, uma pasta com o prefixo _x_
por padrão.
Aqui temos a principal questão, “Como recuperar esse arquivo presente na pasta protegida, porém utilizando a URL original gerada pelo controle de mídias do WP?”
A estratégia que utilizamos foi interceptar o erro 404 (arquivo ou URL inexistente) e fazer as validações: a URL solicitada é de um item privado? Se sim, o usuário logado tem permissão para acessar? Se sim, o Tainacan reescreve o caminho da requisição, para o endereço correto da pasta protegida. Esse comportamento pode ser visto aqui:
Por isso o meu interesse em saber se a página 404 do template está sendo exibida, pois, se o servidor matar a requisição nesse momento (não redirecionando para o template 404) o processo para acessa os arquivos presentes nas pastas protegidas não vai ser acionado.
Abraços…