Sou novo com o Tainacan e estou trabalhando na publicação de um acervo bibliográfico para um projeto da UERJ chamado EHELO.
Estamos cadastrando diversos materiais, a maioria em formato PDF e imagens. Quando criamos um item que contém apenas um documento, tudo funciona corretamente. No entanto, quando um item precisa ter mais de um documento, estamos utilizando a funcionalidade de anexos. O problema é que, enquanto os arquivos de imagem são carregados normalmente, os arquivos PDF cadastrados não estão sendo exibidos corretamente. Eles retornam um erro 404, enquanto as imagens abrem sem problemas.
Suspeito que possa ser alguma configuração que impede a abertura dos PDFs dentro de um lightbox, ou talvez seja um erro de outra natureza. Segue um link de exemplo para visualização do problema: Link para exemplo.
Nos anexos, as imagens são carregadas corretamente, mas os PDFs não, e o erro 404 é exibido.
Pesquisei no fórum, mas só encontrei tópicos relacionados à galeria do WordPress, que no meu caso está funcionando corretamente.
Pessoal, depois de uma tarde tentando resolver esse problema, decidi postar aqui para pedir ajuda. Tenho o costume de pedir para o ChatGPT corrigir meus textos, e após redigir a mensagem anterior e solicitar a correção, resolvi também perguntar ao ChatGPT se ele teria alguma sugestão para resolver o erro.
Ele sugeriu várias abordagens, e a solução foi alterar as configurações de links permanentes para “Nome do Post”. Depois de fazer isso, o arquivo .htaccess parece ter sido regenerado automaticamente, e agora os PDFs estão abrindo corretamente.
Caso alguém esteja enfrentando um problema semelhante, pode ser interessante tentar essa solução.
Que bom que conseguiu resolver por conta própria. A configuração dos links permanentes é um caso comum de ajustes que pode ter que ser feito em instalações onde o plugin acabou de ser instalado. Também é possível fazê-lo pela interface do WordPress, sem a necessidade de mexer no arquivo .htaccess como comentamos aqui: