Iframe de Vídeos do Facebook

É possível? Quando eu coloco no documento, ele não carrega.

image

Olá @Leandro , tudo bem? Seja bem vindo ao nosso fórum!

Imagino que seja possível sim, apesar de que o Facebook tem algumas regrinhas pra permitir incorporar conteúdo externo dele… você poderia me passar o link do conteúdo que você que mostrar em específico para eu fazer uns testes?

Perdão pela demora!

aqui está o link: Redirecting...

Opa, sem problemas, vou dar uma olhada!

@Leandro é o seguinte:

As URLs diretas do youtube não podem ser “incorporadas” em outro site, mas vídeos públicos assim podem. Só o caminho que é um pouco mais chatinho:

1 - Vai no botão compartilhar, seleciona a parte de Incorporar:

2 - No modal que vai aparecer, seleciona “Copiar código”:

Este código que ele vai te mandar é um html de um iframe. Como o próprio Tainacan gera o iframe, você só precisa pegar a parte do src que tá neste código, ou seja, neste caso:
https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2F116466063541574%2Fvideos%2F283555953378637%2F&show_text=0&width=560"

3 - Por fim, coloque esta URL como Documento do Item, com a opção de exibir conteúdo no iframe:

Isto deve bastar :partying_face:

Notei porém que na página pública do item, um erro parece estar ocorrendo devido ao uso de alguns caracteres especiais. Como estou em ambiente de desenvolvimento, ele colocar um aviso bem feio na página de " Warning: DOMDocument::loadHTML(): htmlParseEntityRef: expecting ‘;’ in Entity,)". Se isto acontecer com você não se preocupe, já estou providenciando uma correção aqui para a próxima versão :wink:

Bom dia @mateus.m.luna !

Então, o vídeo não é exibido, mas pelo menos agora da pra clicar no icone de erro que faz ele abrir em outra janela :sweat_smile:

Mesmo assim obrigado pela ajuda! Estarei esperando pelas futuras atualizações.

Ok, isto tá estranho… no meu funcionou ok aqui…

Quando você inspeciona este ícone de “imagem quebrada” pelo navegador (clique em cima do ícone com o botão direito e vá em “Inspecionar”), qual o endereço que ele mostra pra você ali?

Boa Tarde Mateus!

Aqui a imagem com o Link que ele exibe!

Fiz um pequeno teste, se eu coloco " no inicio do texto, ele cria um carregamento infinito.

Estranho… não entendo bem porque ele está tentando colocar a URL em uma img ao invés de iframe… sei que mexemos recentemente com esta opção. Você pode testar com esta última versão que estamos desenvolvendo?

Instalada esta versão, vá para a página do item e insira o link novamente. Lembre-se de deixar desmarcada a opção “Is link to external image”. AH e caso o painel administrativo apareça como uma página em branco assim que você acessar ele, dê um CTRL + SHIF + R para recarregar os aquivos sem a memória cache do navegador :slight_smile: