Olá @marinacdarosa, tudo bem?
Sendo bem sincero, não entendo o porquê deste link não ser clicável. O quadradinho que é gerado é um Oembed automático que o WordPress faz, ele cria um iframe e dentro deste iframe há esta caixa onde tem os detalhes do post. Uma pesquisa rápida parece apontar que isto pode ocorrer se o iframe estiver com um atributo de “lazy-loading”:
Daí fui dar uma pesquisada e aparentemente é o padrão, o WordPress faz todos iframes serem “lazy-loading”:
Porém, experimentei aqui no meu local usar os filtros para desabilitar esse comportamento, sugeridos no post acima, e não resolveu
Enquanto damos uma investigada nisso, uma coisa que eu andei pensando é que talvez você possa tentar outra forma de exibir este seu documento. Entendi que você está usando este plugin. E que você quer apontar para a as páginas onde você colocou o shortcode. Talvez exista um jeito de mostrar o shorcode direto, no lugar do documento. Em um plugin ou em um tema filho, você poderia colocar este filtro:
function render_shortcode_inside_tainacan_document( $document, $image_size, $item ) {
if (/* Faça qui os testes para saber se este é um item que você quer modificar o html */)
return '[dflip source="'. $item->get_document() . '"]';
else
return $document;
}
add_filter( 'tainacan-item-get-document-as-html', 'render_shortcode_inside_tainacan_document', 10, 3 );
Um dos testes que você poderia fazer ali é se este é um item da coleção desejada, usando $item->get_collection_id()
. Note que o $item->get_document()
vai trazer a URL que foi configurada como documento.
Isso me fez pensar @vnmedeiros se não seria bom termos um jeito mais oficial de usar shortcodes como conteúdos html de um documento… tem outros plugins, como aquela da Timeline, que usam isso.