URL no documento só abre em nova guia

Olá a todos!

No documento de um item, coloquei uma URL pra dentro do meu domínio mesmo, porém só consigo abrir esta URL, no item, se eu clicar em ‘abrir link em nova guia’, não apenas clicando no link.
Sabem me dizer o que estou fazendo de errado?
item: MOVM00221 – Acervo Vivo
URL para que ele aponta: Silibrina, 2022-2023 – Acervo Vivo

Testei no chrome, edge e no celular

Desde já agradeço,

Marina

Olá @marinacdarosa, tudo bem?

Sendo bem sincero, não entendo o porquê deste link não ser clicável. O quadradinho que é gerado é um Oembed automático que o WordPress faz, ele cria um iframe e dentro deste iframe há esta caixa onde tem os detalhes do post. Uma pesquisa rápida parece apontar que isto pode ocorrer se o iframe estiver com um atributo de “lazy-loading”:

Daí fui dar uma pesquisada e aparentemente é o padrão, o WordPress faz todos iframes serem “lazy-loading”:

Porém, experimentei aqui no meu local usar os filtros para desabilitar esse comportamento, sugeridos no post acima, e não resolveu :frowning:

Enquanto damos uma investigada nisso, uma coisa que eu andei pensando é que talvez você possa tentar outra forma de exibir este seu documento. Entendi que você está usando este plugin. E que você quer apontar para a as páginas onde você colocou o shortcode. Talvez exista um jeito de mostrar o shorcode direto, no lugar do documento. Em um plugin ou em um tema filho, você poderia colocar este filtro:

function render_shortcode_inside_tainacan_document( $document, $image_size, $item ) {
	if (/* Faça qui os testes para saber se este é um item que você quer modificar o html */)
           return '[dflip source="'. $item->get_document() . '"]';
    else
	   return $document;
}
add_filter( 'tainacan-item-get-document-as-html', 'render_shortcode_inside_tainacan_document', 10, 3 );

Um dos testes que você poderia fazer ali é se este é um item da coleção desejada, usando $item->get_collection_id(). Note que o $item->get_document() vai trazer a URL que foi configurada como documento.

Isso me fez pensar @vnmedeiros se não seria bom termos um jeito mais oficial de usar shortcodes como conteúdos html de um documento… tem outros plugins, como aquela da Timeline, que usam isso.

Mateus, muito obrigada!

Confesso que entendi a ideia geral, mas ainda não sei como operacionalizar, vou estudar com carinho e te conto depois. Sem dúvida eu preferiria poder colocar o shortcode direto no link, e não dentro de uma página pois, como está, fica mais uma etapa no meio que não agrega nada.
@vnmedeiros considera aí a sugestão do @mateus.m.luna !

Até breve!

Conversamos aqui e isto provavelmente vai evoluir pra isso aqui @marinacdarosa:

Não sei dizer prazos por agora, mas temos ideias já pra como tornar isso possível.

1 curtida