Instalação Tainacan Oracle Linux

Bom dia pessoal,

Eu estou fazendo uma instalação do zero do Tainacan no meu ambiente de trabalho, aqui a padronização de servidor é o Oracle Linux. O manual que encontrei é para Ubuntu 14, então estou documentando, pois os comandos são diferentes. Ainda não cheguei ao final. Alguém aqui já instalou no Oracle Linux e teve alguma dificuldade ou algum detalhe específico para compartilhar?

O manual dizia para criar o arquivo .htaccess no diretório /var/www/html/ mas agora que estou na parte de Habilitar a rede, o manual diz para eu adicionar/alterar o arquivo .htaccess em /var/www/html/wordpress/
Qual o diretório que o arquivo .htaccess precisa realmente ficar?

Em /var/www/html/ ou /var/www/html/wordpress/ ?

Obs.: Não conhecia esse sistema, nunca vi ou instalei, sou da equipe de informática desse local há pouco tempo e mexia mais na parte dos servidores linux relacionados a infra, estou atualmente mais nessa parte de servidores web, aqui temos o pergamum, dspace, atom e agora queremos o tainacam.

Obrigada.

1 curtida

Olá @Patricia, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso fórum!

Olha, minha sugestão inicial é não pesquisar sobre as configurações como específicas pro Tainacan, mas sim pro WordPress. O que você precisa é de ter um WordPress configurado e rodando certinho no seu servidor. Eu pessoalmente não tenho muita experiência com Oracle, mas existem algumas coisas sobre por ai:
https://blogs.oracle.com/oracle-brasil/post/como-criar-um-site-wordpress-no-oracle-linux-78-e-no-ubuntu-204-com-a-oracle-cloud

Quanto ao arquivo .htaccess, muitas vezes ele é criado de forma atuomática pela instalação WordPress na primeira vez em que você visita o painel Administrativo → Configurações → Links permanentes e salva em alguma configuração como postname. Na prática, este arquivo pode existir em diferentes pasta do servidor mas a que nos interessa em geral estará na raiz da instalação WordPress, que é aquela pasta onde vc encontra o arquivo wp-config.php e pastas como wp-content, wp-admin, etc.

Diga-nos se com isso você consegue avançar e se tiver alguma dúvida pode chamar aqui!

1 curtida

Muito obrigada. Vou testando por aqui. Qualquer dúvida eu envio sim.

Este tópico foi fechado automaticamente 5 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.