É possível a utilização do tainacan de forma privada sem estar disponível na web

Boa tarde, Gostaria de saber se é possível baixar o Tainacan para uso apenas local. Sem necessidade de servidor. Usando apenas a memória do computador, ou de uma HD externo

olá @marcio2804 é possivel sim, mas você tem que montar o ambiente de um servidor de aplicações WEB na sua maquina, existe um aplicação que mantem todos os componentes de um servidor de forma mais simples com o intuito de ser utilizado em computadores pessoais: o XAMPP: XAMPP Installers and Downloads for Apache Friends

busque no google como instalar o XAMPP no seus sistema operacional, tem muito material sobre isso.
qualquer duvida so perguntar aqui.

Caro Vinícius, muito obrigado.

Nem esperava tanta rapidez na resposta. Mas acho que essa minha dúvida vai um pouco na expectativa de uso do sistema tal e qual usamos os aplicativos disponíveis atualmente.

Vi algumas aulas, olhei alguns tópicos e percebo que o tainacan requer uma estrutura e um suporte melhores estruturados que vão um pouco além do usuário básico.

De toda forma, muitíssimo obrigado pela resposta. ela foi muito util.

Vou dar uma olhada nesse XAMPP Installers and Downloads for Apache Friends.

Márcio

Uma outra questão que talvez me ajude. Eu quero experimentar a montagem do ambiente, criar o tema, dar os primeiros passos e ir construindo aos poucos. isso me parece impossível sem essa base de um servidor ou desse XAMPP.

Uso o Xampp direto, por vezes com 3 ou 4 wordpress instalados, bom para testar antes de mandar para o servidor!

@marcio2804 se você não tem condições de montar um servidor local ou ainda está conhecendo o WordPress antes de contratar alguma hospedagem web, pode experimentar um pouco usando o WordPress Playgroud. Esta é uma versão especial do WP que estão desenvolvendo para poder ser testada rapidamente. A desvantagem é que ela não vai salvar suas coisas por muito tempo, mas dá pra conhecer um pouco as funcionalidades. Montei aqui uma URL que inicializa ele já com o plugin Tainacan e o tema Tainacan Interface instalados pra você navegar um pouco:

https://playground.wordpress.net/?plugin=tainacan&theme=tainacan-interface&storage=opfs-host&mode=seamless

Pra quem estiver querendo entender um pouco melhor sobre hospedagem de sites, este artigo aqui ajuda bem:

Andei até pensando em referenciar ele na nossa Wiki.

Boa tarde, Obrigado a todos pelas dicas vou tentar esse WordPress Playgroud e tentar entedner melhor esse Xampp.

Olá Vinicius,

Vc trabalha com instalação, e desenvolvimento e manutenção do sistema?

Obrigado

Márcio

bom dia, sim @marcio2804 tanto eu como o @mateus.m.luna somos os principais desenvolvedores do Tainacan.

att

Caro Vinícius,

Gostaria de saber possíveis valores para os seus serviços.

Em qual e-mail seu eu poderia falar diretamente com vc.

Obrigado.

Márcio

lhe mandei uma mensagem no chat

Muito Obrigado. Vou olhar lá.

Onde é essa chat?

Bom dia, não encontro o chat no portal. Onde fica?

no painel do lado direito aqui, no forum, tem a opção de chat, ou no “balãozinho” na parte superior direita da tela.

att

Acho que o meu ambiente de Tainacan está configurado diferente do seu. Isso não aparece em lugar nenhum pra mim.

@marcio2804 seria aqui no Discourse mesmo, nessa barra lateral esquerda. Ou você pode passar o mouse por cima do ícone do Vinícius e clicar em mandar mensagem:

1 curtida

Olá, lendo as respostas referente a dúvida do Márcio, me veio outra dúvida:
É possível uma pessoa que sabe o mínimo de tecnologia, baixar sem servidor a aplicação? Ou tem que ter ou saber mais sobre sistemas?

Oi @Priscilabarbosa. O desafio estar em ter um servidor Web rodando. Porque o WordPress (e por consequência o Tainacan) não é um aplicativo, que você baixa e instala, mas um site, que precisa rodar em algum lugar.

Para testes simples aquele link que eu mandei é um bom caminhos: WordPress Playground. Mas serve apenas de primeiro contato mesmo, já que ali os dados são perdidos após um tempo.

Há serviços de hospedagem que tentam facilitar este processo e e há pacotes que automatizam etapas da instalação para configurações locais (as que vão rodar somente em seu computador). Uma ferramenta que é muito usada para facilitar isso é a Local: https://localwp.com/

Com alguns cliques você configura um WordPress local e pode começar a usar, instalar plugins e temas, etc.