Metadado tipo "Lista de seleção"

Boa tarde!
Há um limite para inclusão de termos no metadado tipo “lista de seleção”? Caso sim, poderiam me informar qual é?
É possível aumentá-lo?
Obrigada!

1 curtida

Olá @Anna_Julia_Serafim.

Se não estou enganado, este limite não existe… mas caso você vá trabalhar com muitos valores, eu recomendaria fortemente utilizar uma Taxonomia ao invés dele… tem alguma razão para não ser uma?

Olá! É que eu cheguei no que parece ser o limite, pois não consigo mais incluir termos.
Não sei como usar a taxonomia rs :sweat:

Uhmm, pode me dizer em que sentido não conseguem mais incluir? O metadado está configurado para ser multivalorado? Aparece algum aviso ou erro na interface?

De qualquer jeito, o caminho mais indicado é:

  1. No menu lateral, ir em “Taxonomias”;
  2. Criar uma nova taxonomia, com o nome que desejar, por exemplo, Categoria;
  3. Tendo salvo a Taxonomia, ir para a sua aba “Termos”;
  4. Na aba Termos, criar os termos que você deseja que sejam os possíveis valores para o metadado, por exemplo, “Categoria A”, “Categoria B”. Uma vantagem é que os termos podem ter descrição, imagem e hierarquia, o que pode ser útil na hora de montar filtros e ver as páginas dos termos;
  5. Na sua coleção, criar um metadado Tipo Taxonomia;
  6. Na configuração deste metadado, selecionar a Taxonomia “Categoria”.
  7. Se quiser permitir múltiplos valores, lembrar de marcar a opção que diz isso.

Algumas informações sobre: Tainacan Wiki

Lembrando que, se você habilitar a configuração “Permitir criar novos termos”, tanto no formulário de configuração da Taxonomia, tanto nas configurações do metadado de taxonomia, você também poderá criar os termos “sob-demanda”, enquanto preenche os itens.

Então, nós temos um campo de preenchimento chamado “Indexadores” onde colocamos todas as palavras-chave que descrevem um objeto. Estamos analisando o acervo e incluindo estes termos no metadado tipo “lista de seleção”. Ele é multivalorado, pois podem ter mais termos associados. Nossa lista ficou bastante extensa, então quando fui colocar os últimos, eles não apareceram mais como opções para seleção.

Eu até tentei subir este campo como taxonomia, mas não soube muito bem como utilizá-lo corretamente.

boa tarde,

@Anna_Julia_Serafim e @mateus.m.luna será que pode ser uma limitação da quantidade de caracteres que o banco suporta na tabela da base, só um chute meu…

abraços!

Oi @vnmedeiros! Pode ser isso! Acho que deve ter um limite de inclusão de termos na tabela da base.

No caso, se eu fosse fazer uma taxonomia para este campo, também não teria um limite de termos?

boa tarde

Não, na taxonomia você vai ter um limite do tamanho do nome do termo, mas não em quantidade.

Entendi! Obrigada!