Pesquisa em bancos de dados do Tainacan via Google

por favor, é possível a implementaçao, de alguma forma, da viabilizaçao da pesquisa no Google incluir conteúdos dos bancos de dados implementados no Wordpress via Tainacan?

Olá @Jbaguiar, tudo bem?

Por padrão, o conteúdo colocado como público no seu Tainacan ou WordPress já está disponível para ser indexado pelo Google sim. Existe uma configuração do WordPress (Painel administrativo → Configurações → Leitura → Visibilidade nos motores de busca) que permite desabilitar este acesso, mas por padrão ele costuma vir desativado para que seja encontrado o conteúdo.

Olá @Jbaguiar :slight_smile: Recomendo o cadastro do seu site no Google Search Console, ajuda demais na indexação do google, é uma ferramenta que aprendi em um curso de SEO. Espero ter ajudado. Abraços!

1 curtida

O site Wordpress em que uso o Tainacan - Livrões do Carneiro está configurado sim para ser lido pelo Google. Pelo menos, na configuraçao que indicaste, a busca não está impedida. Obrigado pela dica.

No entanto estou enfrentando dificuldades pq a simples função de subir em massa (por exemplo, como é o caso, 350 arquivos jpgs, dá erro, diz que subiu, mas não subiu. Tá dificil trabalhar com o Tainacan.

Penso na possibilidade de vincular um arquivo Filemaker ao Wordpress ou ao Tainakan primeiramente. Alguem tem experiencia com o Filemaker e o Tainacan? Ou entre o Filemaker e o Wordpress? Agradeço.

oi PRiscila! Obrigado pela dica…mas não deveria ser necessário fazer alguma configuraçao via Google Search Console…deveria ser natural a indexação e a pesquisa. Mas creio que a dificuldade é geral — não se trata de dificuldade no Tainacan especifica, mas do Google com qq banco de dados…acho.

1 curtida

@Jbaguiar sobre esta questão, pode abrir uma novo tópico para nos dar mais detalhes? Vamos descobrir o que tá pegando, é normal este tipo de erro, mas podem ter várias causas, por isso vale conversarmos pra achar a solução.

Não sei a que questão estás te referindo. Se é sobre os dados no Tainacan estarem localizáveis pelo Google, já é este tópico.

Não não, sobre a função de subir em massas eu dizia.

Sobre a questão do Google, ainda tem algo te deixa na dúvida? Uma coisa que posso dizer é que estes dados também demoram um pouco para serem indexados pelo Google e tem vários fatores como quantidade de acessos e tals…

ok. vou abrir.

Abri, mas o líder Caio achou por bem que o assunto continue por aqui, pelo que entendi.

Me parece que ele encaminhou foi para outro tópico, onde este assunto já tinha começado. Vamos por lá!