Possibilidade de adição de um gerador de qr codes dentro dos items de cada coleção

Ola. Bom dia, estava recentemente utilizando o Tainacan para ser implementado dentro do museu da UFMT e criamos um aplicativo que ira funcionar como uma visita guiada, onde no Tainacan pegamos o JSON e criamos um qr code com seu link manualmente, mas gostaria de saber se há a possibilidade de colocar um ícone de qr code ao lado do “ver como” e ao clicar ele faz o download do link JSON, assim os novos usuários, apoderam fazer a geração dos qr codes rapidamente

1 curtida

Fala @PeraltaRP, tudo bem?

Seja bem vindo ao nosso fórum!

Cara a ideia é bem legal. Eu já pensei em termos um Metadado “tipo QR-CODE” que sempre ficaria lá na lista de metadados com o link pra o item. Mas esse caminho de ser um “expositor” é até mais correto, na minha visão.

Infelizmente, estamos com poucos recursos e bem atarefados, mas se você tiver disposição/interesse em desenvolver um plugin que faça essa tarefa, nós podemos ajudar com as orientações gerais, documentação pra desenvolvimento, etc. Tem mais de um caminho que poderia ser tomado pra essa solução, mas seria bem legal!

2 curtidas

Ola, @mateus.m.luna . Nunca mexi com plugins mas adoraria poder criar esta funcionalidade, assim gostaria de ajuda com a documentação e uma orientação por onde começar. meu email é pedrorafaperalta@gmail.com

1 curtida

Salve @PeraltaRP! Vou começar uma conversa no privado aqui com você pra conversarmos sobre a feature.