Inserção de laudos técnicos nos itens de uma coleção

Olá pessoal tudo bem?

Estou com um projeto aonde tenho que inserir diversos tipos de formulários dentro de um itens e dependendo da obra o usuário pode escolher um tipo de laudo, casos seja uma pintura é escolhido um laudo técnico de pinturas, atualmente não encontrei nenhumas funcionalidade dentro do tainacan que possa fazer isso, o Tainacan realmente não tem suporte para este tipo de funcionalidade?

Olá @Cleiton_Edgard, estamos bem sim! Seja bem vindo ao nosso fórum.

Então… sua pergunta é um pouco difícil, acho que podemos precisar de mais detalhes para entender. O seu repositório, acervo ou coleção é composto então por estes “itens” que podem ser de naturezas diferentes, certo? Imagino que esta separação da natureza possa ser feita via uma taxonomia, neste caso você teria um item com um metadado de taxonomia cujo termo é “pintura”. Agora, quanto ao “laudo”, o que exatamente ele é? É um formulário que as pessoas acessariam a partir do item? Ou seriam os próprios metadados do item? E no caso do formulário, ele seria preenchido por qualquer usuário que acesse o item ou teriam restrições?

Acho que precisamos de um pouco mais de contextualização pra dar umas dicas hehhe

Bom dia, pessoal! Muito interessante essa pergunta e tenho bastante interesse nela também, rs. O mais próximo que eu já fiz nos meus testes foi criar coleções diferentes e fazer a vinculação delas pelos itens usando o metadado de relacionamento. Para coleção de conservação (ficha de conservação) e de biografia de artista funciona bem.

Abraços!

1 curtida

Oi @mateus.m.luna muito obrigado pelo retorno, reli a minha postagem e realmente esta um pouco difícil de entender, vou tentar ser mais especifico:

O meu cliente solicitou a adição ao tainacan a funcionalidade de laudo técnico para as obras cadastradas, segue a baixo os requisitos

1:: Adicionar mais de um laudo técnico relacionado a uma obra (Iten);

2:: Poder escolher o tipo de Laudo, sendo possível haver mais de um já que o mesmo possui mais de um tipo de obra.
Atualmente eu desenvolvi um plugin que consome os dados do tainacan com 3 páginas.

1 Página faz a listagem das coleções cadastradas no tainacan;

2 Página faz a listagem das obras, nesta página assim que o usuário clicar em umas das obras ele vai criar um post_type com os id’s da coleção e do iten e redireciona o mesmo para a página de edição do próprio wordpress se o post_type já foi cadastrado ele é redirecionado para 3 página aonde fica a área de listagem de laudos técnicos daquela obra (os formulários são feitos usando o plugin ACF)

Atualmente esou com dificuldade com os filtros do tainacan, preciso inseri-los na área de listagem dos laudos para facilitar na busca não estou achando aonde o tainacam salva eles no banco de dados.

Opa, ok, está começando a ficar um pouco claro aqui.

Em termos da modelagem de dados, que informações existem nestes laudos? Fico aqui pensando se eles não poderiam ser um metadado composto ou melhor ainda, uma outra coleção, de maneira que o item tivesse um metadado de relacionamento com ele. Isto te permitiria manter o usuário no admin do Tainacan sem muita mudança de paradigma.

Tem por volta de uns 30 metadados, també pensei nesta solução só que um desses metadados são fotos da obra com uma área de texto relacionada a ela;

Exemplo - Foto 1 ( Moldura ) Obs: Danificada na parte inferior do lado direito.

Este campo tem que ser um repetidor com apossibilidade do usuário adicionar mais de uma vez, com os dois campos foto e observação.

Uhmm entendi. Embora os anexos permitam a inserção de texto para descrição deles, talvez o que vc precisa só será possível quando conseguirmos implementar o metadado tipo anexo. Tá nos planos, mas não pra agora.

Sobre os filtros, estou tentando entender como você gostaria de usar eles já que a listagem dos laudos é de um post type específico. Eles vão funcionar para coleções Tainacan e estão sempre vinculados à um metadado. Se você conseguir fazer uma ligação entre um metadado e este cpt talvez role, mas precisamos ver os detalhes.

Eu preciso replicar os filtros que são exibidos na listage dos itens do tainacan na minha apicação, porque o meu ciente tem cadastrado mais de 300 itens por coleção.

Só que eu não estou achando eles no banco de dados.

OBS: Ele não vai estar vinculado aos laudos

Talvez você esteja procurando por uma maneira de exibir a lista de itens com os filtros, que nem o bloco da Busca Facetada?

Se for isso, tem uma função no PHP que vc pode usar tbm. Falamos um pouco dela na documentação parar criar temas compatíveis:

&
Tainacan Wikitainacan_the_faceted_search

A minha sugestão é na linha do que o Elias falou, semelhante à organização do Donato, cheguei a começar a implementar no MASC.

Coleção - Obras
Coleção - Artistas
Coleção - Bibliografia
Coleção - Exposições
Coleção - Conservação

Na Coleção Conservação criar os 30 campos com seus metadados, taxonomias, e quando uma Obra tem uma intervenção, criar u relacionamento como registro na Coleção Conservação

1 curtida