Problema com o campo de busca no menu

Olá, boa tarde!

Estou com uma instalação do multi-site do wordpress, devido à necessidade institucional de usar um layout mais flexível para a página principal. Portanto fiz a instalação do Tainacan separadamente.

Ocorre que, na lupa de busca colocada no menu do tainacan, quando realiza-se a busca global, ele faz a busca no site institucional do multisite. Na busca global, não procura no wordpress do tainacan (www.museudorpg.com.br/tainacan), ele busca no www.museudorpg.com.br

Por favor, gostaria de saber se teria alguma forma de resolver este erro. Momentaneamente pensei em tirar a opção de busca global, mas não tem essa opção, então tive que remover a lupa de busca do menu :frowning:

Desde já, agradeço.

Olá @PriscillaTorres.

De fato, não temos uma opção para remover a busca global no campo de busca do Tainacan Interface… eu vou abrir uma issue para isso:

Vamos dar uma olhada quando possível. A alternativa para você realmente fica sendo o uso do Bloco de Barra de Busca do Tainacan. Infelizmente, por enquanto blocos só podem ser inseridos no conteúdo de páginas ou posts (digo por enquanto porque na versão do WP que vai sair mês que vem isto já vai ser possível em widgets, e muito em breve em mais partes do site).

Minha sugestão enquanto não temos uma correção possível é adaptar sua página inicial para ter um banner customizado e dentro dele o Bloco de Barra de Busca do Tainacan. Ao editar uma página no editor de blocos, você pode escolher, no campo “Atributos da página” o modelo “Landing”, que remove este banner padrão que o Tainacan Interface insere. Assim usando o bloco de Cobertura com Título e a barra de busca você pode chegar numa apresentação mais desejável. Sugiro também explorar o “alinhamento amplo” de alguns blocos nesta página inicial.

Caso tenha dificuldade com estas sugestões, pode perguntar aqui, mas eu recomendo, caso você ainda não tenha visto, dar uma olhada neste Webinário que fizemos ano passado: Criando narrativas para acervos culturais: Tainacan e WordPress como ferramentas de exposição - YouTube

1 curtida

Muito obrigada <3