Problema de exibição da barra de busca no wordpress

Boa noite, galera

No meu site eu tenho uma página que o usuário poderia procurar por um item do repositório pelo nome do item, fiz isso usando a ferramenta de busca no repositório e selecionando todo o repositório como local de busca. Até esses dias estava funcionando normal, mas agora percebi que a barra de busca não aparece na página, nem o texto que acompanhava ela, ao invés disso aparece uma lista de itens de uma coleção específica. Tentei excluir a página e recriar do zero, mas acabei com o mesmo resultado.

Página original:

Página resultante:

Agradeço previamente pelo suporte

Olá @Manafix_Grading, tudo bem?

Tenho um palpite do que pode estar causando isto… Mas antes, qual tema você está usando? Se for o Blocksy, está com a última versão do plugin de Suporte do Tainacan para o Blocksy ativado (0.1.10)? E você está com a última versão do Tainacan certo(0.18.4)?

Bom dia, Mateus

Estou usando o tema Stratford e o Tainacan está na última versão

Ahhh sim…

Como comentamos aqui neste artigo: Tainacan Wiki, em temas que não oferecem suporte ao Tainacan, a lista de itens exibida terá sempre a aparência de uma lista de posts tradicional do WordPress. Para se ter a lista completa, com filtros, ordenação e modos de visualização, é preciso que seu tema ofereça suporte ao Tainacan, para gerar estas páginas especiais.

Recomendamos então a utilização ou do Tainacan Interface ou do Blocksy (com o apoio do plugin de suporte).

Caso você tenha experiência básica com PHP e acesso ao servidor posso dar instruções também de como fazer o tema ser compatível, também documentamos isto aqui: Tainacan Wiki

Opa obrigado, acho que vou migrar pro Blocksy mesmo, não estou muito satisfeito com o meu tema atual. Eu fazendo isso posto uma atualização aqui se deu certo

Ótimo! Não se esqueça do plugin que integra ele com o Tainacan :wink:

Instalei o Blocksy e o plugin, agora ta um problema um pouco diferente. Quando eu entro na página, aparece os itens só de uma coleção e não aparece o texto da página

Por mais que no futuro eu deva trazer todos os itens pra mesma coleção, hoje eu precisaria que a pessoa pudesse pesquisar em todas as coleções. Gostaria de entender pq a visualização fica tão diferente da mostrada na edição da página também

Oi @Manafix_Grading

Está diferente assim porque o bloco de barra de busca que você criou está redirecionando a Página de Itens da Coleção. Provavelmente o que você está interessado é na página de Itens do Repositório, que costuma estar no endereço /items ou itens. Pra resolver é simples:

  1. Vá nas configurações do bloco e configure a fonte de busca (Configure Search Source). No modal, você deve escolher “Itens do repositório” ao invés de uma coleção.

Vale dar uma lida nisso aqui também: Tainacan Wiki. E se você quiser criar uma página completamente customizada para ter sua lista de itens, logo abaixo de um texto personalizado, por exemplo, talvez valha dar uma olhada no bloco de Busca Facetada também.

Então, mas ta marcado como itens do repositório, esqueci de mencionar isso

Mas vou deixar pelo /itens que ta funcionando legal :slight_smile: valeu

Uhm… estranho, não deveria… nos meus teste aqui quando marco este ele vai pra /itens… Mas que bom que tá rolando por outros caminhos :wink: