Problemas com o Class 'WP_REST_Controller

Olá, pessoal, tudo bem? Eu tenho enfrentado um problema na hora de ativar o Tainacan no Wordpress.

Eu consigo fazer o download do plugin, porém na hora de ativar ele aparece o seguinte erro

.

Já procurei algumas soluções, porém não consigo achar nenhuma. Acredito que isso acontece pela instalação antiga do Wordpress que estou utilizando(3.9.7). Infelizmente, só posso utilizar essa versão do Wordpress, pois é a suportada pela minha universidade.
Eu já testei o Tainacan em outras versões do Wordpress e foi tranquilo.
Agradeço desde já.

Olá @Wesley_Araujo_Ribeiro tudo bem?

Cara infelizmente não vai ser possível usar o Tainacan com esta versão do WordPress. O requisito mínimo de versão nossa é a 5.0. Até temos como contornar algumas coisas para fazer funcionar na 4.8 por exemplo, mas sem condições pra 3.9.7 (que foi lançada em 2015, se não me engano). Como o próprio erro aponta, toca em questões fundamentais como a existência da API REST no WordPress, recurso pelo qual toda a lógica do painel admin do Tainacan foi montado… realmente não rola :frowning:

Muito obrigado, meu velho. Eu já imaginava que seria isso mesmo. Quando eu vi o erro já estava pensando nisso. Infelizmente, eu dependo da instalação Wordpress da minha universidade e eles só usam o 3.9.7.
Enfim, muito obrigado pela rapidez e pela ajuda. Vai desculpando o inconveniente.

Imagina, sem problemas… agora é dar uma pressionada neles pra atualizarem isso… não tanto pelo nosso plugin, mas também por questões de segurança e manutenibilidade no futuro… Não acho que deveriam estar sempre na última versão, mas pelo menos dentro do ciclo da vez (5.0).

kkkkkk virou uma conversa. Já pressionamos e há a pressão, mas aquela velha realidade da universidade pública: setor ultra reduzido e cheio de demandas. Na pandemia só piorou… Eu vou ver se consigo uma instalação independente para trabalhar com o Tainacan. Muito obrigado mesmo!!

1 curtida

Para referências futuras de quem passar por este tópico, vale dar uma olhada nas estatísticas gerais de uso do WP que eles tem no site deles: