Restringir documentos específicos

É possível restringir APENAS anexos específicos de um item, ou apenas o item?

Olá @tigurio, tudo bem?

Se você está se referindo à privacidade (Público, Privado), então por enquanto a privacidade dos anexos é a mesma do Item. Se o item está privado, o anexo está privado. Nós temos planos de criar em versões futuras um “metadado tipo anexo”, que permitirá que hajam anexos em itens públicos com privacidade restrita, mas isto não saiu do papel:

1 curtida

Aproveitando o post do @tigurio… Olá Mateus, tudo bem? Que boa notícia! Nós precisamos muito dessa funcionalidade em nossa biblioteca digital, pois alguns arquivos precisam ser privados. Vou acompanhar este desenvolvimento.

Olá @stela.madruga, seja bem vinda ao nosso fórum!

Estamos colocando esta feature como “planejada para o roadmap da 0.19”, o que significa que ela não deve sair agora com a 0.19 (algo como final deste mês, início do mês que vem), mas que deve sair em uma das versões menores subsequentes (0.19.x). Eu tenho esperança de que consigamos soltar antes do final do ano, mas não sei dizer bem quando.

2 curtidas

Obrigada pelas boas-vindas! Tudo bem, até final do ano é um prazo bom para nós! Por enquanto podemos deixar tudo como privado, para depois abrirmos os metadados e deixarmos somente o arquivo como privado, essa é a ideia.

Obrigado pelo retorno. Aguardaremos essa implementação.

1 curtida

Boa tarde pessoal! Sou nova por aqui e gostaria de saber se já há a funcionalidade quanto à privacidade do arquivo anexado ao item. Abraço!

Olá @CarlaMabel,

Infelizmente nosso roadmap esteve bem apertado este ano. Estamos trabalhando em uma funcionalidade que tem sido bastante pedida que é a de geolocalização. A solução que resolveria esta questão em particular (o metadado tipo anexo) ainda não conseguimos atacar, e eu chuto que só sai mais pra metade do ano que vem, dado o ritmo de desenvolvimento que estamos conseguindo entregar.

Por hora, estamos assim:

Anexos em um item tem sempre a mesma privacidade de um item. Se o item é privado, todos os seus anexos são privados, se um item é público, todos seus anexos são públicos.

A solução que algumas pessoas tem encontrado pra isso é colocar mídias diferentes em itens diferentes (às vezes até uma coleção só para mídias) e então vincular o item desejado com os itens de mídia usando o metadado de relacionamento. Há maneiras de mostrar estes arquivos mais com “cara de metadado”, usando por exemplo os metadados detalhados do relacionamento e os “Itens relacionados à este”.