Anexos no item

Ao escolher Anexos, na edição do item, não aparecem as imagens que estão na galeria (nenhuma imagem).
Já tentei adicionar as imagens no momento de selecionar o anexo (enviar imagens) e também já fazer upload das imagens com antecedência na galeria. Das duas formas não funciona. Raramente consigo adicionar um anexo. Se o item já tiver sido salvo como Rascunho ou Publicado não consigo mais mesmo.
image
esse é um exemplo de imagens que estão na galeria e eu gostaria de colocar como anexo do item, mas aparece assim, no momento de anexar:


Favor me orientar no que estou fazendo de incorreto. Obrigada

Olá @marinacdarosa, tudo bem?

Quando você vai adicionar um anexo, de fato o modal com a galeria não deveria mostrar arquivos enviados em outro contexto (como no painel de mídias do WordPress), porque os anexos só podem ter vínculo com o item em específico. Mas pela tela de edição do item, deveria ser possível sim ver os que você já anexou ao item e daí poder adicionar mais ou remover.

Vejo que você está com algum plugin instalado relacionado à parte das mídias. Pode me falar qual é para eu testar aqui e ver se consigo reproduzir este erro? Outros plugins e temas que vc ache que possam ter relação também, por favor.

Mateus, esse foi o problema que eu apontei em postagem recente… não se trata de plugins. A visualização das imagens da galeria nos anexos faz falta, mas só podemos manipular os anexos subidos diretamente (por conta do endereço que ganhará), o que obriga a subir imagens dupicadas… pior… refazer os dados da imagem na galeria (legendas, descriçoes, etc…). Não temos, pelo item, acesso às imagens da galeria. Como testar e reporduzir a situação? Em um item, experimente anexar uma imagem da galeria… ela se encontra vazia ou só apresenta os itens subidos diretamente (os que vc subir). Por quê? Porque apresentam endereços diferentes.

Sim, @batelada entendo a inconveniência, mas ela vem desta restrição de que anexos precisam ter vínculo restrito ao item mesmo… :confused:

Só que independente disto, ao se fazer este vínculo, o anexo deve aparecer ali na galeria para se remover, editar ou adicionar novos. O que me parece é que no caso da @marinacdarosa nem isto rola… :thinking:

Mateus,
Não estou usando plugin para as imagens.
Não sei se isso te ajuda:
Para o item: Acervo vivo Portfólios de artistas em processo de catalogação BARC00045
eu consegui fazer esse upload de miniatura:
https://acervovivo.com.br/wp-content/uploads/ROPE-00045-1-m.jpg
Eu estou tentando carregar um anexo qualquer, para te mostrar, no caso, um código QR. E, fazendo por dentro do item, fica um quadro em branco


Mas se eu for direto pela galeria, ele está lá, certinho
image
com esse endereço: https://acervovivo.com.br/wp-content/uploads/tainacan-items/12567/18639/ROPE-00045-QR.jpg
Desta vez, o anexo apareceu, certinho.
Mas, no meu entender, a questão está nessa pasta que ele cria /tainacan-items…
E esse é o seu desafio: às vezes funciona, às vezes, não…

@marinacdarosa vc ofereceu em outra conversa para nos passar acesso ao seu admin para testarmos… acho que vamos aceitar. Estamos curiosos para entender o que está pegando…manda no privado por favor?

Agora aconteceu o que eu queria mostrar:
Ao cadastrar um novo item, agora o 00046, ao carregar a foto do item (ainda não o anexo), fica, de novo, o quadrado em branco
image
e na galeria está assim, parece corrompido:


e a imagem, que não abre mesmo, está em https://acervovivo.com.br/wp-content/uploads/tainacan-items/12567/18701/ROPE-00046-1.jpg
e fica assim, na tela de cadastro:

mas a miniatura foi numa boa!
e agora o anexo também…vai entender

E mesmo aquela imagem aparecendo como corrompida, se você entrar no item, vai ver que está ok. Acervo vivo Portfólios de artistas em processo de catalogação BARC00046
E também na galeria, agora está tudo ‘calmo’, com a imagem aparecendo certinho.
image
mistérios…
mas pelo menos deu tudo certo

qual o seu e-mail?

Pode nos mandar uma mensagem direto pelo meu usuário aqui do Discourse.

MAS acho que matamos a charada aqui… confirma aí pra gente:
1 - Se você criar o item, mesmo ainda sem o documento e os anexos e publicar ele (ou seja, não deixar como privado ou rascunho) e só então enviar os arquivos, deve funcionar.
2 - Caso você crie o item mas mande os arquivos com o item como privado, o problema vai acontecer…

Confere?

Sim!

Isso mesmo!
Fiz o teste com o que eu usei para abrir o primeiro chamado. Estava sem os anexos.
Ele é público.
Carreguei os anexos por dentro do item (antes eu os apaguei lá na galeria). E agora eles estão OK.

Agora um em rascunho e privado:

Bingo!

Agora, me explica aqui @vnmedeiros. No caso esta questão com os privados tem relação com aquilo que vc comentou do .httaccess?

creio que sim…

@marinacdarosa você consegue nos dizer qual a URL da imagem que está quebrada? e qual a resposta que você recebe no navegador ao tentar acessar ela?