Special_document, por que não funciona?

Bom dia.
Estou tentando carregar as imagens pelo special_document mas não vai de jeito nenhum. Não sei se estou escrevendo errado, acredito que não.
no campo coloquei
file:https://www.acervojosheyleao.com.br/wp-content/uploads/tainacan-items/imagens/0001-1.jpg nenhuma foto aparece.
já tentei também file:/wp-content/uploads/tainacan-items/imagens/0001-1.jpg e nada acontece.
Se coloco como url o link aparece.
Na importação do CSV as colunas especiais são identificadas corretamente (Mapeado para o campo padrão na coleção.)
Subi as fotos por ftp para a pasta imagens, no caminho acima. São mais de 800.
Onde estou falhando?
obrigado

Oi @pcauhy pode nos mandar um CSV aqui pra testarmos? Pode ter um ou dois itens só pra testarmos mesmo. A forma como você está escrevendo pelo menos me parece correta e o acesso à imagem está funcionando… :face_with_monocle:

mando sim, eu fiz um arquivo de 3 itens apenas. como anexo um arquivo aqui?

Acho que por ser usuário novo ainda não tem permissão para anexar, mas seria aqui:
image

Mas você pode copiar o conteúdo cru do CSV aqui (abrindo ele como texto puro em um editor como Notepad).

Aí está:

Carimbo de data/hora;Data da inserção de dados;Tombo;Tombo anterior (se houver);Ficha preenchida por:;Data do objeto;Autoria;Histórico;Descrição;Observações;Foi digitalizado?;Foi higienizado?;Tipo de manuseio;Palavras-chave_2;É propriedade do maha ou é comodato?; Altura ; Largura ;Onde se encontra o objeto;Motivo da quarentena e ações tomadas;Localização na reserva técnica;Tipo de aquisição;Doador;Data de doação;Estado geral;Selecione a categoria;Selecione a subcategoria de objetos domésticos;Selecione a subcategoria de objetos de uso pessoal;Selecione a subcategoria objetos de atividades artísticas;Selecione a subcategoria de equipamentos de comunicação;Selecione a subcategoria de equipamentos de lazer e de esporte;Selecione a subcategoria de insígnias e objetos cerimoniais e/ou comemorativos;Selecione o termo genérico de objetos associados à fotografia;Selecione o termo genérico de objetos associados à gravura;Selecione o termo genérico de objetos associados às artes cênicas;Selecione o termo genérico de equipamento de comunicação escrita;Selecione o termo genérico de equipamento de comunicação visual;Selecione o termo genérico de insígnias;Selecione o termo genérico de objetos cerimoniais e/ou comemorativos;Termo específico;Formulário preenchido por:;special_comment_status;special_document;special_attachments;special_comment_status
03/10/2024 17:14;10/03/2024;1;;Claudia Trindade;;;;Fotografia preto e branco horizontal. Bailarina está deitada no chão e Joshey inclina o tronco para frente e a toca com a mão direita enquanto eleva a esquerda. Ele veste maiô com estampa de animal e usa sapatilhas escuras com fitas entrelaçadas até os joelhos .Ela traja vestido branco voal e usa sapatilhas claras.;;Sim;Sim;Luvas de tecido;Apresentação Artística || Bailarino/a;MAHA;12;18;Reserva técnica;;Pasta 1;Doação;Família Leão de Carvalho;1983;Descamando, peq. Descamação no canto inferior direito;Objetos de atividades artísticas;;;Objetos Associados à Fotografia;;;;Fotografia;;;;;;;Joshey e bailarina;Claudia Trindade;publish;file:https://www.acervojosheyleao.com.br/wp-content/uploads/tainacan-items/imagens/0001-1.jpg;/wp-content/uploads/tainacan-items/imagens/ 0622-2.jpg;open
03/10/2024 21:33;10/03/2024;2;;Claudia Trindade;;;;Fotografia preto e branco horizontal de Joshey no palco com bailarina. No canto direito da imagem bailarina se equilibra na ponta do pé direito e estende os braços para cima. Atrás dela está Joshey. No canto esquerdo há outro bailarino em pé que estende um dos braços em direção ao casal.;Imagem está bastante desfocada;Sim;Sim;Luvas de tecido;Bailarino/a || Espetáculo;MAHA;12;18;Reserva técnica;;Pasta 1;Doação;Família Leão de Carvalho;1983;Dobra no canto sup. Direito/ perda de camada na parte superior;Objetos de atividades artísticas;;;Objetos Associados à Fotografia;;;;Fotografia;;;;;;;Joshey e bailarina;Claudia Trindade;publish; file:/wp-content/uploads/tainacan-items/imagens/0002-1.jpg;;open
03/10/2024 21:52;10/03/2024;3;;Claudia Trindade;;;;Fotografia preto e branco vertical de espetáculo de balé. Joshey, em pé eleva o braço esquerdo e o rosto ao alto en quanto um pouco as pernas. Uma bailarina, com a perna direita estendida quase ajoelha-se no chão e segura uma mão dele. A blusa de Joshey é de mangas longas balonê e possui estrela no peito da mesma cor clara da meia e sapatilhas.;;Sim;Sim;Luvas de tecido;Apresentação Artística || Bailarino/a || Espetáculo;MAHA;17;11;Reserva técnica;;Pasta 1;Doação;Família Leão de Carvalho;1983;Baixo npilvel de amarelaaa;Objetos de atividades artísticas;;;Objetos Associados à Fotografia;;;;Fotografia;;;;;;;Joshey e bailarina;Claudia Trindade;publish;url:/wp-content/uploads/tainacan-items/imagens/0003-1.jpg;;open

Obrigado, Mateus

Oi @pcauhy

Com um pouco de esforço aqui debugando, chegamos em uma mensagem de erro mais explícita:

[Fri Feb 28 18:50:13.833962 2025] [proxy_fcgi:error] [pid 277:tid 131874903033600] [client 127.0.0.1:38172] AH01071: Got error 'PHP message: Exception: [save_remote_file]:cURL error 60: SSL: no alternative certificate subject name matches target host name 'www.acervojosheyleao.com.br' in /var/www/html/public/wp-content/plugins/tainacan/classes/class-tainacan-media.php:131\nStack trace:\n#0 /var/www/html/public/wp-content/plugins/tainacan/classes/class-tainacan-media.php(82): Tainacan\\Media->save_remote_file()\n#1 /var/www/html/public/wp-content/plugins/tainacan/classes/importer/class-tainacan-csv.php(560): Tainacan\\Media->insert_attachment_from_url()\n#2 /var/www/html/public/wp-content/plugins/tainacan/classes/importer/class-tainacan-csv.php(282): Tainacan\\Importer\\CSV->handle_document()\n#3 /var/www/html/public/wp-content/plugins/tainacan/classes/importer/class-tainacan-csv.php(949): Tainacan\\Importer\\CSV->after_inserted_item()\n#4 /var/www/html/public/wp-content/plugins/tainacan/classes/importer/class-tainacan-importer.php(688): Tainacan\\Importer\\CSV->insert()\n#5 /var/www/html/public/wp-content/plugins/tainacan/classes/importe...; PHP message: Exception: [save_remote_file]:Not Found in /var/www/html/public/wp-content/plugins/tainacan/classes/class-tainacan-media.php:131\nStack trace:\n#0 /var/www/html/public/wp-content/plugins/tainacan/classes/class-tainacan-media.php(82): Tainacan\\Media->save_remote_file()\n#1 /var/www/html/public/wp-content/plugins/tainacan/classes/importer/class-tainacan-csv.php(625): Tainacan\\Media->insert_attachment_from_url()\n#2 /var/www/html/public/wp-content/plugins/tainacan/classes/importer/class-tainacan-csv.php(286): Tainacan\\Importer\\CSV->handle_attachment()\n#3 /var/www/html/public/wp-content/plugins/tainacan/classes/importer/class-tainacan-csv.php(949): Tainacan\\Importer\\CSV->after_inserted_item()\n#4 /var/www/html/public/wp-content/plugins/tainacan/classes/importer/class-tainacan-importer.php(688): Tainacan\\Importer\\CSV->insert()\n#5 /var/www/html/public/wp-content/plugins/tainacan/classes/importer/class-tainacan-importer.php(884): Tainacan\\Importer\\Importer->process_collections()\n#6 /var/www/html/...'

Aparentemente o plugin está tendo dificuldade de resolver o endereço do seu site ao importar o arquivo. Parece ser algum problema no certificado SSL (que faz com que seu endereço comece com https). Pessoalmente não sei bem como resolver esta situação… mas ela só vai acontecer quando você passar o caminho absoluto (como em https://www.acervojosheyleao.com.br/wp-content/uploads/tainacan-items/imagens/0001-1.jpg)

Mas o caminho relativo também deveria funcionar… só que file:/wp-content/uploads/tainacan-items/imagens/0001-1.jpg não seria esse caminho. Você precisaria passar o caminho completo pra pasta dentro do seu servidor, o que depende do seu sistema de arquivos. Por exemplo: file:/var/www/html/public/wp-content/uploads/tainacan-items/imagens/0001-1.jpg.

Uhm… atualização: se você passar a URL sem o www vai:

file:https://acervojosheyleao.com.br/wp-content/uploads/tainacan-items/imagens/0001-1.jpg

Provavelmente no seu certificado SSL ele está mapeando apenas a versão sem www da sua URL… não sei bem como arrumar mas pelo menos encontramos a origem do problema…

Mateus, sou meio leigo nisso. Pelo FTP eu consigo esse caminho? ele loga e mostra isso /domains/acervojosheyleao.com.br/public_html/wp-content/uploads/tainacan-items/imagens

Um amigo está verificando para mim, se encontrarmos uma solução, eu coloco aqui o que foi feito pra vcs saberem

Parece que o problema era mesmo da definição correta do caminho. Acabei desistindo da Hostinger, tirei tudo de lá e coloquei em outra hospedagem. Agora está funcionando normalmente.
Obrigado, Mateus

1 Like