Tainacan não reconhece imagens ao importar CSV

Boa tarde. Estou com dificuldades na importação deste arquivo csv. O tainacan reconhece o comando special_attachments, mas não reconhece os arquivos que eu subi via FTP. Tenho pouquíssima experiência com wordpress e tainacan. Então é possível que eu esteja fazendo alguma coisa errada. Se alguém puder ajudar, agradeço.

teste.csv (209,4,KB)

Oi Douglas, pelo arquivo que vc mandou, acredito que o caminho das imagens não esteja correto. Os arquivos das imagens estão numa pasta local ou já estão em algum endereço web?

1 curtida

Oi Marcio. As imagens foram subidas via FTP e estão mesmo servidor do wordpress.

Eu já conferi o caminho das imagens e aparentemente tá correto

Olá Douglas, seja muito bem vindo ao nosso fórum!

Pro processo ter êxito é necessário primeiro que o nome dos arquivos no seu CSV estejam exatamente iguais com os nomes dos arquivos no seu servidor, sem espaços em branco extras.
A segunda coisa é você indicar o caminho do servidor corretamente no importador, o importador espera um caminho próximo a esse exemplo: /home/user/files/ (Essas barras no começo e no final são necessárias viu), e não deixe espaços em branco no caminho do servidor também.

Veja se consegue prosseguir, caso não, volte aqui que tentamos resolver!

Bom dia, Suelane. Obrigado pela resposta. Eu tentei refazer o processo seguindo as suas instruções, conferindo o arquivo csv e o caminho indicado no importador. Mas infelizmente ainda ocorre o mesmo problema.

Douglas, bom dia. Quantas imagens você precisa subir? Você sabe que tem um método mais rápido, onde você precisa está praticamente jogando os arquivos de uma pasta para outra dentro do servidor e outro, onde você pode colocar o endereço completo e público de uma imagem para o Tainacan importar. Em ambos os métodos eu começaria tirando os espaços em branco dos nomes dos arquivos, ao importar para o servidor ele vai trocar este espaço em branco por um caractere, ou seja, o caminha da imagem vai ficar incorreto.

Captura de Tela 2022-02-09 às 11.33.14

Quantas imagens você está importando? Se for pouca coisa, pode usar o método um pouco mais demorado, onde a gente pode testar por aqui se as imagens podem ser acessadas de forma pública. Neste caminho que vc está fazendo, você precisa descobrir o endereço correto da imagem no servidor (você tem?). Se está correto, talvez o espaço em branco no nome do arquivo possa ser o problema. Se quiser tentar o segundo método, avisa.

Oi Andre. Tudo em? Eu tenho quase 6000 imagens pra importar. Algumas têm espaços nos nomes de arquivo, e outras não têm. Então acredito que não seja esse o problema.

Por favor explica melhor esses métodos. Quem sabe algum deles funciona :slight_smile:

Obrigado

copia o endereço de uma das imagens com espaço que está no FTP e cola aqui? Nessa quantidade de imagens, acho melhor usar o. método mais rápido e para isso você vai precisar do caminho correto do servidor. Eu vou detalhar abaixo como faço para importar no método mais longo. Essas imagens com espaço no nome, vão dar erro. Subi uma com espaço no nome e copiei o endereço para você ver

wp-content/uploads/2021/DSC_5442%20-%20IV.3546.png - espaço foi substituído por “%” ai o endereço da planilha não bate com o endereço da imagem no servidor.

quando tem poucas imagens, eu subo todas em uma pasta temporária do wordpress, dentro de Uploads

ai clico no arquivo e pego o endereço completo dele.

ftp://biolog14@ns77.hostgator.com.br/public_html/wp-content/uploads/selaron/Ac-0001-M1-S01.s02-001_001.jpg

ai vou na biblioteca de mídias e pego o endereço de uma imagem que está no wordpress. Não o link permanente e sim a url do arquivo.

Ai eu comparo as duas

ftp://biolog14@ns77.hostgator.com.br/public_html/wp-content/uploads/selaron/Ac-0001-M1-S01.s02-001_001.jpg

ou seja, para acessar a imagem que subi via ftp na pasta pública, o endereço é esse:

se consegue acessar pelo seu navegador, vai conseguir usar no csv. Como disse, este procedimento é bem mais lento e eu não usaria par 6 000 imagens. Lembre-se de deletar as imagens quando finalizar a. importação, para que elas não tomem espaço no servidor. De qualquer forma, tem que corrigir o nome dos arquivos e descobrir o caminho correto das imagens no servidor. Sugiro colocar o caminho aqui para os colegas poderem te ajudar.