Sugestões para o modo de visualização slide

Bom dia Discourse!

Eu e o @rodrigo_freire tivemos a oportunidade de apresentar o Tainacan na campus party de bsb, e enquanto dialogávamos sobre as potências do software tínhamos um telão pra apresentar alguns casos de uso do Tainacan. Nesse telão usamos como estratégia o modo de visualização do tipo slide, que apresenta os itens e os metadados ao mesmo tempo, sendo possível ativar a reprodução automática.
O primeiro ponto é que essa reprodução automática acaba ao fim da coleção, parando de reproduzir ao último item, sendo necessário que nós voltássemos todos os itens e ligássemos a reprodução automática novamente, gostaria de saber a possibilidade de criar um loop na reprodução automática do modo de visualização do tipo slide, para a apresentação não parar e retirar essa necessidade de voltar ao primeiro item e ativar a reprodução novamente.

E a critério dos minuciosos, o timer da reprodução está desalinhado KKKK
image

Oi @suelanesilva! Vou olhar a questão do alinhamento, este contador vive pregando peça em mim…

A questão do loop acho que rola sim, só pensarmos um botão que deixe claro quando ele está neste estado ou não… uma coisa que é meio chatinha aí é que este modo de visualização está “mudando de página automaticamente” por trás dos panos e isso nem sempre fica claro. Então fazer ele ter loop significaria voltar para a primeira página, mas ainda assim mostrar os caras da última lá nas miniaturas. Eu tendo a querer fazer um “rebobinar” pra que ele comece do primeiro de novo mesmo, é um caminho menos complicado do que ter a lista completa com todos os itens ali visíveis na memória.

1 curtida

Eu acho perfeito! O rebobinar resolve perfeitamente a questão <3