Tainacan e Woocommerce

Olá! Tudo bem?

Estou fazendo uns testes com o Tainacan e gostaria de saber se é possível integral ele com o Woocommerce, pois até então os meus testes não deram certos.

Alguém tem alguma dica?

Olá @emanu, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso fórum!

Não existe nada oficial do ponto de vista de integração com o WooCommerce, mas acredito que podem ser feitas algumas experiências. O Tainacan e o WooCommerce tem uma similaridade muito grande do ponto de vista estrutural:

  • Por trás dos panos no WooCommerce, os Produtos são um Custom Post Type do WordPress, que guarda as informações que você cria sobre o produto em Custom Meta Fields;
  • Para o Tainacan, cada coleção que você cria e configura na verdade é um Custom Post Type também, onde os itens são descritos pelos metadados que nada mais são do que Custom Meta Fields.

Não tenho certeza de que tipo de integração você estaria buscando, mas imagino que com um pouco de experiência um programador poderia fazer, por exemplo, com que um produto tenha um meta field que aponte para um item no acervo, ou mesmo o contrário. A maneira mais “imediata” sem código que imagino pra isso hoje, seria usar um metadado do tipo URL na configuração de uma coleção q nele guardar links para produtos relacionados ao item.

1 curtida

Oi! Muito obrigada pela resposta!

Estou dando uma olhada no plugin para fazer alguns testes. A ideia de utilizar os dois juntos é para fazer os produtos cadastrados pelo Tainacan estarem disponíveis para compra via WooCommerce, mas estou tendo dificuldade nisso.

Sim, isso não será imediatamente possível. Porque são bases de dados diferentes, a base de produtos e a base dos itens, essencialmente ficam em partes diferentes do banco de dados. Mas o que é possível, com alguma implementação seria este tipo de relacionamento, onde o item apontaria para a página do produto e vice versa… enfim, seria algo a ser programado ainda.

1 curtida