Boa noite, gostaria de saber como faço para adicionar o tainacan em uma pagina especifica no meu site wordpress?
Melhor explicação:
Tenho o site funcionando perfeitamente, criei uma pagina que vai ser o acervo, nela eu quero que os clientes ao entrar nesta pagina especifica, eles se deparam com o visual do tainacan, com as coleções e tudo mais. Na verdade eu n gostaria de usar o tema, por que meu projeto precisa usar exatamente o tema que tenho. Desde Já muito obrigado
Olá @TMCDEMC_DC, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso fórum.
O que você está procurando é uma maneira de deixar seu tema compatível com as “páginas do Tainacan”. Falamos sobre isso um pouco aqui:
Se você tem experiência com desenvolvimento, temos instruções para isso nesta seção:
Mas se você não quer tocar em código, pode usar um de nossos blocos gutenberg. Editando qualquer página, basta pesquisar, por exemplo, pelo bloco de Busca Facetada para gerar a lista de itens completa de uma coleção, incluindo filtros e modos de visualização:
Me diga se isto ajuda com o que você está precisando. Se precisar de mais detalhes ou não tiver compreendido algo, pode nos chamar por aqui
Bom dia, satisfação total pela resposta, sim tenho conhecimentos em desenvolvimento, na verdade eu uso o elementor na maior parte das vezes e altero a fonte qdo necessário. Fico no aguardo para as instruções, totalmente agradecido
Na sua primeira sugestão a cerca das páginas q ele cria automaticamente, não aconteceu isso com o meu não, pois qdo clico em visualizar na web, ele dá um erro de página não encontrada.
Uhmmm isso tem cara de ser questão dos permalinks @TMCDEMC_DC. Pode testar atualizar?
Estou usando o tipo post para permalinks
E mesmo após atualizar o permalink continua dando 404? Pode me mandar um link do seu site pra eu dar uma olhada? Pode ser a parte pública mesmo, de início.
Posso lhe enviar o acesso tbm, o link é ensinaaqui.com, caso seja necessário posso lhe enviar o link diretamente por emall com usuário e senha
@vnmedeiros isso aqui não foi permalinks mas tá com cheiro de ser aqueles redirects do .httaccess não?
Olha eu achei q fosse isso, kkkk supeitei q fosse erro do plugin pq ele n gerou o link nem da pagina de coleção
bom dia
@TMCDEMC_DC faz um teste cria um post ou uma pagina no painel do wordpress e tenta acessar essa pagina no ambiente publico, com a configuração do permalinks em “nome do post” por exemplo, funciona corretamente?
Att!
Carrega normalmente fiz aqui os testes
Boa Noite, será que não existe um shortcode que eu possa colocar em uma pagina e ele carrega o modelo completo de coleções e itens? na verdade eu só preciso que a minha plataforma tenha uma unica pagina que seja do tainacan para exibir o meu acervo de forma organizada, mas mantendo por exemplo o meu header e meu footer, desde já agradeço
Existe alguma coisa na sua instalação que está bloqueando as requisições, por exemplo pela API eu consigo lista as suas coleções:
'https://ensinaaqui.com/wp-json/tainacan/v2/collections
'https://ensinaaqui.com/wp-json/tainacan/v2/collections/2326/
já ao tentar listar os itens da coleção, é retornado um erro 404:
'https://ensinaaqui.com/wp-json/tainacan/v2/collections/2326/items
Voçê tá utilizando outros plugins ou temas, já tentou deixar apenas o Tainacan e um tema padrão do wordpress para ver o resultado?
uma observação @TMCDEMC_DC pelo que vejo os itens em sua coleção estão como rascunho, consegue passar um para publico? para ver se ele aparece na listagem de posts?
minha suspeita:
ao entrar aqui, é exibida a coleção
'Coleções – Ensinaaqui
só que ao entrar aqui:
'https://ensinaaqui.com/redes-de-computadores/
não mostra nenhum item, pois eles não foram publicados (estão como rascunho na parte administrativa do Tainacan)
Pois é nossa chega a ser vergonhoso de minha parte, realmente publiquei a coleção achando q iria ser publicada automaticamente todos itens dela, agora estou procurando a opção de publicar os itens e não acho, gostaria de publicar todos ao mesmo tempo. há alguma maneira? de fazer isto?
Consegui publicar 1, porém há algum jeito de publicação em massa dos itens?
boa… agora os itens já aparecem listados, para publicar em massa você pode selecionar todos os itens e fazer uma edição em massa:
Att!
Uau, parabens, vocês são sensacionais, fico muito grato. com relação a pagina escolhida por mim, há alguma forma de padronizar as paginas usando o elementor?, pois na verdade eu queria manter meu menu, meu cabeçalho e não alterar meu tema. há algum jeito de ter uma pagina padrão para as coleções? ou seja assim que o meu visitante clicar na opção do menu “Biblioteca” gostaria que aparecesse um template Tainacan, com as coleções organizadas em visualizações grade ou lista.
Oi @TMCDEMC_DC.
Falamos um pouco sobre como fazer temas compatíveis aqui:
O caminho seria usar os blocos Gutenberg. O bloco de Busca Facetada mostra exatamente a lista de itens do Tainacan, com filtros e tudo mais. Você pode inserir blocos Gutenberg usando o Elementor, se não me engano, ou fazer com que apenas uma página específica use o editor Gutenberg.
Daí, nas configurações de uma coleção, você pode definir a página criada como “Página de Capa” da coleção. Isto fará com que links para esta coleção levem para a página criada. Se quiser, também temos um shortcode para essa lista, chama tainacan-search.