Wordpress venceu e perdi meus dados, como fazer?

Bom dia,

meu site wordpress venceu e renovei uns dias depois, não estou conseguindo acessar meus itens do Tainacan. Perdi tudo?

@Manafix_Grading, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso fórum!

Não entendi… o que você quiz dizer com WordPress venceu??

O plano do site deu 1 ano e demorei uns dias pra recontratar

Uhmm, você está se referindo à um plano de hospedagem da WordPress.com?

Não hospedagem em si. O plano de construção do site que libera o uso de plugins.

Certo, só pra contextualizar pro pessoal do fórum porque às vezes rola uma confusão:

  1. O software WordPress e o plugin Tainacan são ambos softwares livres e gratuitos, porém para rodar qualquer site é preciso ter um servidor. Existem diversos provedores de hospedagem que já oferecem inclusive um WordPress pré-configurado, como Hostinger, Hostgator, etc;
  2. O wordpress.com é um serviço de hospedagem da Automattic, uma das principais apoiadoras do software WordPress. Eles tem uma estratégia particular de negócios onde oferecem hospedagem gratuita com algumas restrições, dentre elas a não instalação de plugins. Por isso, as pessoas que usam este serviço em particular pagam para poderem instalar plugins, como parece ter sido o seu caso.

O que eu imagino que tenha acontecido é que seu plugin Tainacan foi desativado por eles no momento em que seu plano expirou. Se você já renovou o plano e já pode instalar plugins de novo, ao ativar o Tainacan, você já deveria ter acesso aos seus dados de novo… não há nenhuma rotina do Tainacan que proativamente remova dados quando o plugin é desativado. Você pode confirmar isso? Se não conseguir acessar os dados mais, é o caso de entrar em contato com o suporte deles.

É eu to conseguindo acessar o Tainacan normal, mas os dados realmente sumiram. Vou abrir um ticket no wordpress.

Agradeço muito a ajuda por enquanto!

1 curtida