Alteração do responsivo

Olá :)) É possível alterar as páginas “prontas” do Tainacan (as que já vem com o plugin, como a de catálogo) na visão responsiva? O layout no desktop está perfeito, mas eu precisava mudar algumas coisas quando a resolução da tela fosse a de um celular ou de um tablet. Isso é possível? Obrigada desde já :smiley:

Olá @sarinha, tudo bem?

Claro, mas depende muito do quê e onde. Tem vários níveis onde a customização pode ser feita ali. Eu diria que dependendo do que você busca, pode alcançar:

  1. Com uma simples configuração nas opções do tema no menu Personalizar (aí depende também de qual tema você estiver usando);
  2. Com algumas linhas de CSS, que eu posso te orientar para serem colocadas também pelo menu Personalizar;
  3. Com alguma mudança mais radical no próprio código do tema, o que exigiria provavelmente mexer no código PHP;
  4. Por fim, algo mais preso à lógica do plugin, que neste caso exigiria que nós criássemos alguma funcionalidade para que isto possa ser usado depois pelos usuários.

De qualquer modo, pode nos explicar melhor o que está querendo que nós pensamos um caminho :wink:

1 curtida

Obrigada pela resposta :slight_smile: Sobre o CSS no menu Personalizar, como seria se eu fosse por essa opção na página onde todas as coleções são mostradas?

Se for fazer uso de mudanças no CSS, eu te passaria o código por aqui e você colocaria no “Menu Personalizar” → “CSS Customizado”. Tem um campo lá pra este tipo de coisa. Mas qual alteração você está querendo?

A mudança principal até agora é o tamanho da imagem aqui

Essa é a página de coleção (no contexto desse site, é o perfil de um artista), e a imagem principal (que seriam as obras do artista) está pequena demais no mobile. Será que dá pra aumentar o tamanho da imagem?

Dá sim @sarinha. Seria o seguinte:

  1. Acesse o Menu “Personalizar”
  2. Entre em “Página do Item do Tainacan” → “Documento e Anexos do Item”
  3. Altere então o valor de “Altura máxima do documento (vh)”, Talvex pra 80 deve bastar.

Esta configuração impacta a altura máxima que a imagem vai ter. Porém, a largura dela sempre será 100%, o que depende do espaço das margens laterais ali. Se esta margem não estiver te agradando, posso passar um css que reduz o tamanho dela.

Outra questão é que estou vendo que você mudou a cor de fundo. Para que a área ao redor do documento fique com esta cor também, sugiro que adicione o seguinte:

  1. Vá para o Menu “Personalizar”
  2. Acesse o painel “CSS customizado”
  3. Adicione a seguinte linha:
.tainacan-single-post .tainacan-content.single-item-collection .tainacan-media-component {
    --tainacan-media-background: #f6ede8;
}

#f6ede8ff no caso aí é o que eu acho que é a cor de fundo do seu site, pode ser diferente.

@sarinha também descobrimos uma questão aqui que estava mostrando a imagem um pouco menor do que elas poderiam ser devido a uma função que mudou em versões mais recentes do WordPress… Por curiosidade, qual a versão do WP que você está usando?

É a versão 5.9.

Eita, acho q não dev ter relação não. Mas enfim, você testou essas sugestões acima?

Testamos sim! Acabou que não deu tanta diferença como a gente queria, mas fuçando o CSS adicional da página conseguimos o resultado que a gente queria tendo como base as opções que você deu. Muito obrigada pela ajuda :smiley:

1 curtida