Alterar visualização padrão nas Páginas de Itens de um Termo

Boa noite a todos, espero que estejam bem!

Por padrão quando clicamos em um termo de uma taxonomia, a pagina de itens relacionado a ele que se abre vem com o modo de visualização mosaico. Gostaria de saber se é possível alterar essa configuração. Minha ideia é usar o modo de visualização lista, o mesmo que uso nas Coleções.

Tenho acesso aos arquivos PHP do projeto, se o caminho for por lá, qual seria o arquivo que precisa ser editado?

Desde já agradeço
Abraços
Thiago

Olá @thiagomonteiro.geo, tudo bem?

Cara esta é uma demanda recorrente, temos uma issue aberta aqui:

Infelizmente ainda está um pouco pra frente nas nossas prioridades. Vou dar uma olhada aqui no arquivo onde isso poderia ser configurado, porém tenho a impressão de que será no JS, o que demandaria que você compilasse o código. Neste caso, fica ainda mais ruim manter uma versão editada do plugin porque a cada lançamento novo você refazer a atualização :confused:

Uhmm olhando aqui, acho que achei um caminho mais “seguro” pelo tema. Você está usando qual tema?

Fala @mateus.m.luna, bom dia.

Estou usando o Blocksy.

Abraços

Beleza, faça o seguinte então:

  1. Acesso o código do plugin de suporte do Tainacan para o Blocksy. A pasta provavelmente estará em wp-content/plugins/blocksy-tainacan;
  2. Abra o arquivo archive-taxonomy.php, dentro da pasta tainacan;
  3. Na linha 188, acrescente os seguintes parâmetros para a função que gera a lista de itens:
      'default_view_mode' => 'list',
      'is_forced_view_mode' => true

Teste primeiro só com a primeira linha, se não der certo acrescente a segunda também. Acho que isto deve bastar…

1 curtida

Fala, @mateus.m.luna . Boa tarde.
Deu certo! Precisei usar apenas o primeiro parâmetro (‘default_view_mode’ => ‘list’,).
Aproveitei e editei o arquivo archive-repository.php para fazer a mesma coisa na página de Itens do Repositório.
Acredito que toda vez que o plugin atualizar terei que refazer a edição desses arquivos, correto?
Muito obrigado!
Abraços

Opa, que bom! :sunglasses:

Sim mas relaxa que eu já tô colocando aqui na fila de coisinhas pra fazer termos esta configuração pelo menu personalizar. Eu já tinha feito isso pro Tainacan Interface, não sei porque esqueci de fazer pro Blocksy… enfim, em breve vai ficar mais simples :slight_smile:

Boa tarde, @mateus.m.luna. Tudo bem?

Estou voltando a este tópico porque nas minhas instalações tanto no local quando em sites publicados a função de alterar o modo de visualização nas duas listas (termos e repositório) não está funcionando. Encontrei lá no Personalizar do Blocksy / Itens dos Termos Tainacan / Controle da busca / Modos de visualização o campo pra escolher, mas quando altero e publico a mudança não ocorre nas páginas de listas dos termos. No caso do repositório, não sei se era para aparecer também, mas o campo default view mode dentro de Controle da busca não aparece.

Daí tentei alterar os respectivos archives.php lá na pasta do plugin e os parâmetros que usei da primeira vez não funcionam mais.

Observei, após a atualização, um probleminha com o visualizador de pdf na página do item , mas vou abrir outro tópico.

Abraços

Abraços!

Opa, vamos dar uma olhada nisso… vou testar aqui pra ver se consigo reproduzir.

Quanto ao erro na visualização da Galeria de mídias, não se esqueça de testar o bom e velho CTRL + SHIFT + R antes :wink:

@thiagomonteiro.geo você está certo, tem um problema ali. Não é com o plugin de suporte ao Blocksy, mas com o próprio Tainacan. Já estou dando um jeito aqui!

Boa tarde!

Tudo bem?
Tenho a mesma dúvida do Thiago. O padrão para o modo de visualização de uma coleção nossa é “lista” mas quando a pessoa clica numa taxonomia, a apresentação muda para modo de visualização “Masonry”. Dar para unificar isso? Ótimo seria que a coleção como um todo fica padronizada.

Oi @Olejoe.

O modo de visualização é diferente do da coleção porque as listas de item dos termos são listas “à nível repositório”. Como as taxonomia são compartilhadas comas coleções, podem haver itens de mais de uma coleção neste caso. De qualquer modo, queremos sim ter essa opção um dia vinculada ao painel administrativo do Tainacan. Hoje o único caminho é vi código ou via configurações dos temas que oferecem suporte. (Tainacan Interface e Blocksy com o plugin de Integração). Se você estiver usando um deles e não achar a opção me diga que eu te oriento por aqui.