Opções do Customizer > Items list from [nome do acervo] não funcionam

Oi pessoal, tudo bem?

Eu estou tentando deixar apenas os números das páginas na lista de itens do acervo.

Encontrei a parte dentro do Blocksy (provavelmente oriunda do plugin Tainancan-blocksy) sobre paginação e desabilitei as duas opções que aparecem: “Show the “Items per page” button” e “Show the “Go to page” button”.

Mesmo assim, esses dois itens continuam aparecendo.

A mesma coisa acontece com o “show “displayed metadata” dropdown” da seção de “search control”.

Por fim, eu gostaria também de remover o item de “visualização” que aparece no search control. Assim eu deixo ele fixo sempre num formato.

Como faço para removê-los?

Tema Blocksy: 2.0.75
Tainacan: 0.21.11
Tainacan-blocksy: 0.3.5

Muito obrigado,
Fred Marvila

Salve @marvila!

Meu chute é que você provavelmente está editando a configuração da “lista de itens” errada. Tem 2+x lugares (onde x é o numero de coleções q vc tem):

• Lista de itens do repositório;
  • Lista de itens de termos de taxonomia;
  • Lista de itens de “colecão x”;

E cada “página do Tainacan” tem uma configuração separada:

Oi Mateus.

Obrigado pela resposta, mas acredito que eu esteja no lugar correto.

Aqui está o estado atual da área de filtro:

Eu usei CSS para esconder os itens do Metadados mostrarod e visualização, porém todos os outros itens, inclusive o “Busca Avançada” em baixo da caixa de busca, eu consegui esconder nessa área aqui do plugin do Tainacan para o Blocksy (A coleção se chama “Acervo Centro de Memória”):

E aqui os itens disponíveis para mim, incluindo esse aí em cima.

E aqui o exemplo do “Display Metadata” que eu comentei que não muda nada nessa tela:

Vc consegue conferir se isso funciona mesmo?

Ah, e o mesmo acontece com a paginação. Na verdade, nada ali funciona.

Tanto o Items per page, quanto to Go to Page não funcionam para remover da tela:

Também estou usando css para esconder esses itens que não quero.

Que estranho, vou investigar aqui… são coisas que são usadas em tantos lugares que me impressiona não estarem funcionando e não termos notado.
:thinking:

@marvila eu me surpreendo às vezes com os lapsos que tenho… era uma detalhe mas realmente não estava funcionando. Aqui está uma pequena versão de teste… Se você confirmar que está ok eu lanço uma atualização:

Deu certo :slight_smile:

Metadados e paginação controlados pelas opções certinho.

Só senti falta de uma opção para remover o visualização :sweat_smile:

image

Eu já configurei dentro da Coleção pra deixar apenas tabela, mas não existe opção pra remover isso dali.

Seria possível fazer essa opção no plugin também? :slight_smile:

Olha… na teoria, ele só deveria exibir esse cara se houver mais de um modo de visualização habilitado na coleção… Mas eu consigo imaginar um cenário onde isso não dá muito certo. Você tem um link público da sua lista de itens pra eu investigar?

Acredito que eu consiga montar um ambiente para isso. Por onde mando mensagem pra vc?

Vamos conversando no chat privado do Discourse :slight_smile:

Mateus, acabei de ver problemas parecidos dentro do Term Items.

Aqui está o print depois que eu configurei as opções da mesma forma que dentro do Item List do acervo.

Eu preciso que slides e Visualização não apareçam, mas não achei opção pra isso :confused:

E aqui como estão minhas opções:

Aqui também tem outro problema. Não sei por que aparecem todas as opções de visualização, se no caso do item list não aparece depois que vc corrigiu o bug. Me parece que ali não obedece o que está configurado na Coleção (ou seria acervo?)

Vc consegue me ajudar? Eu sei que posso esconder essas partes por CSS, mas seria melhor conseguir resolver de vez :slight_smile:

Obrigado!

Oi @marvila!

Infelizmente nós não temos hoje nenhum lugar onde você possa configurar quais os modos de visualização que estarão disponíveis para o template da lista de itens do termo. Idealmente isso deveria ser uma configuração guardada pelo plugin e não pelo tema, mas possivelmente customizável por taxonomia, por exemplo. Por conta disso temos essa issue aberta:

Nos próximos meses estaremos trabalhando em um redesign da interface que vai incluir uma área de configurações do plugin voltado para estas listas de itens nível repositório (termos e todos os itens do repositório). Isso vai deixar mais equivalente o que você pode fazer com coleções vs. taxonomia.

Faz tempo que mexi com isso mas se não me engano temos um filtro que permite você alterar quais modos existem de forma geral no plugin. Isso via código, claro, enquanto não temos esta opção na interface:

1 curtida

Obrigado pela dica, Mateus!