Aspas rejeitada no formulário

Olá Tainacaners, estou reportando um erro de um repositório (em desenvolvimento!) em que estou colaborando.
O coletivo está criando o repositório por meio do formulário, que rejeita aspas duplas no título:


Na edição como rascunho é possível consertar.
Saudações!
Ines

Oi @tragnesia, tudo bem?

Eu me lembro de já ter passado por algo parecido, mas não consegui reproduzir aqui… ao digitar com aspas e clicar em salvar o título fica convertido nos símbolos acima, é?

isso! somente acontece no formulário.

acabou de acontecer com [ hífen ] e [ & ] em metadado tipo texto simples.
=)

Nós temos problemas com caracteres especiais em alguns campos… basicamente isto ocorre porque os dados precisam ser “escapados” antes de serem guardados por questão de segurança.

Símbolos como “<”, “&”, “-”, etc são usados em códigos e na definição de como os dados são guardados no banco de dados. Isso é uma das razões pelas quais vez por outra temos que revisitar problemas de segurança, porque qualquer dado inserido pelo usuário precisa de uma higienização que vai transformar os caracteres neste tipo de coisa feia que você acabou encontrando aí.

Já batemos a cabeça com a questão do “&” algumas vezes e ele eu sei que ainda não resolvemos. Já para o hífen e as aspas, depende do caractere em si. Tem várias aspas e hifens em diferentes tabelas de caracteres. Às vezes a depender de qual sistema estamos usuando estamos colocando um ou outro… Por exemplo, você pode tentar substituir os seus hifens por este aqui:

-

E as suas aspas por esta daqui:

"

Pra ver de estes pelo menos funcionam?