Olá!
Em cada coleção eu crio meus filtros específicos, mas não entendi como adicionar filtros ná página geral de itens (- Movimento Negro de Heliópolis e Região). Do jeito que eu fiz aqui, eu adicionei filtros específicos de uma colegação. Como adicionar filtros gerais para todos os itens?
Obrigado!
Oi @mateus.m.luna , obrigado pela resposta.
Sobre o item 2. Quando eu clico em “Exibir em listas de itens nível repositório”, acontece exatamente o que é exibido na imagem acima, o filtro aparece na página “/items”, mas aparece como “Filtro de ACERVO Bibliogŕafico” (nome da coleção do filtro), desse jeito fica estranho.
Agora sobre o item 1. Acho que fiz caca então. Criei os metadados em cada coleção, não tenho metadado nível reposítório. O que eu poderia fazer para ajustar de forma e evitar o máximo de retrabalho possível?
Mas isto é pra identificar que o filtro é de uma coleção específica. Porque na lista de todos os itens do repositório você pode ter filtros de diferentes coleções (além dos filtros diretamente do repositório).
Tudo bem, é sempre uma decisão de modelagem complexa. Se os metadados são comuns à todas coleções, não tem porque cada coleção ter sua versão dele, assim você não vai conseguir ver eles agregados nas listagens de repositório (porque na prática são realmente dados diferentes).
Infelizmente não há um caminho fácil para se migrar de uma modelagem pra outra. O que geralmente fazemos quando isso acontece é exportar as coleções via exportador CSV, renomear as colunas e criar os metadados nível repositórios recém criados, para então reimportar cada coleção porém mapeando os valores dos metadados antigos para os novos. Pode ser trabalhoso de se fazer caso você tenha muitas coleções mas eu recomendo fortemente se de fato estes metadados forem comuns. Pense assim, o filtro que você recentemente habilitou vai filtrar apenas itens daquela coleção, mesmo estando no contexto da lista de itens do repositório.