Como faço para criar um novo status para um filtro?

Boa tarde, ao fazer um filtro temos duas opções de status: Público e Privado, como no print que estou mandando:

Mas o que me foi requisitado era ter os filtros visíveis pra três grupos distintos, sendo eles público, pesquisadores e administradores, sendo assim tem como acrescentar um status nos filtros? Se não tiver como, de que outro jeito eu poderia fazer para chegar neste resultado??
Grato desde já!

Olá @Krsna_Pinheiro, tudo bem?

A resposta imediata seria “não”. Não temos esta granularidade de status (e possivelmente nunca teremos, o WordPress tem uma série de restrições com isso também). Talvez o você está querendo possa ser atingido criando um papel/função de usuário com permissões mais restritas, que combine metadados e filtros privados.

Supondo que o seu cenário seja:

• O Admin vê todos os filtros, público e privado;
  • O Pesquisador vê todos os filtros públicos, mas não vê alguns dos privados;
  • O Usuário final só vê o que é público;

Se estes “alguns” pertencerem a uma coleção em específico, seria mais fácil, porque você poderia criar funções de usuários que tenham acesso restrito por coleção. Um pouco mais sobre isso aqui:

Não sendo o caso, este usuário Pesquisador pode ter acesso aos filtros privados, mas não ter acesso aos metadados dos “alguns” que você não quer que ele veja. Não sei se isso resolveria bem a questão, mas é o mais próximo que eu consigo imaginar do caso…

image

O que eu penso é que se a informação que você está querendo proteger dos Pesquisadores - mas que os Administradores devem poder ver - for guardada em um metadado privado, talvez faça sentido nem ter filtro pra ela. Os Administradores ainda vão poder chegar até ela usando busca avançada, por exemplo.

3 curtidas

Obrigado Mateus, o meu caso era mesmo a criação de funções de usuários, muito obrigado por esclarecer esta dúvida!

1 curtida