Status 'não publicado'

Gostaria de sugerir o acréscimo do status ‘não listado’, assim como no youtube. Que é um meio termo entre o privado e o público. Serviria para revisão de itens para quem não tem usuário dentro do Tainacan. No meu caso, em particular, que faço Catálogos Raisonnés Online, eu preciso catalogar toda a carreira do artista e alguns tópicos são revisados por outros profissionais que o artista indica, portanto não quer ainda que esteja publicado, mas não há necessidade de criar um usuário para estes profissionais.
Só quem tem o link conseguiria ver o item.
Se já foi sugerido ou discutido, peço desculpas, eu não achei o tópico.

Marina

Oi @marinacdarosa. Eu gosto da ideia, só não sei bem qual caminho tomar por hora para implementarmos ele. O que você está pedindo é tipo um post público que não é encontrado por mecanismos de busca ou listagens públicas. Eu sei que o WordPress não tem um mecanismo “padrão” pra isso, por isso existem alguns plugins:

Mas não sei se vale a pena/se há demanda para implementarmos esta funcionalidade diretamente no Tainacan ou se isso não deveria ser algo que talvez pudesse ser integrado com algum desses plugins. Pensei que instalando eles, poderia ser, por exemplo, criada uma página que usa dos plugins para deixar a página não listada e nesta página usar os blocos gutenberg (Bloco de Galeria e Bloco de Seções de Metadados) para criar uma prévia de como vai ser a página do link.

O que eu evitaria é criar outro “status” de fato porque estes conceitos estão muito amarrados na lógica interna do WordPress e de como as consultas são feitas ao banco de forma segura. Talvez o mais adequado nesses casos seja tentar simplificar o fluxo de criação de usuários para estes profissionais de forma que eles de fato possam acessar itens que estão em “rascunho” ou “privado” ainda… porque revisão/curadoria são de fato funções de usuários mais importantes do que simples visitantes.

Obrigada, Mateus, sempre muito atencioso!

Entendo perfeitamente a questão de não criar novos status.

Gosto da ideia do plugin e blocos Gutenberg, mas para isso o item deveria estar como publicado, não? E desta forma apareceria no catálogo da coleção…ou não entendi direito?

Sim é isso mesmo… por isso acho complexo, tem que entender o que estes plugins fazem por trás dos panos.

1 curtida