Como limpar a data?

Olá, boa noite.

Inseri uma data no local errado no metadado de data, que está aninhado em um metadado composto. Agora não consigo apagar a data. Alguém poderia me ajudar por gentileza? Gratidão!

Olá Priscilla, seja bem vinda ao Discourse do Tainacan.

Acho que não entendi bem o que você disse, mas vou tentar te ajudar.

• Se o que você deseja é apagar um valor preenchido para o metadado data em um item é só acessar a página administrativa da sua coleção, editar o campo desejado e clicar em atualizar.
  • Se você deseja remover o metadado data de dentro do metadado composto você precisa acessar a página de configuração dos metadados da sua coleção e clicar no ícone da lixeira (localizado ao lado do nome do metadado) e depois em confirmar. O metadado excluído é removido de todos os itens da sua coleção.

Qualquer coisa é só responder neste tópico.

1 curtida

Oi Caio, acho que me expressei mal. Minha dúvida foi no momento de preencher a data. Eu digitei a data como 31/05/2021 e agora não consigo deixá-la em branco na hora de editar o item. Não estou conseguindo salvar depois que eu apago a data. Quero deixar a data em branco.
obrigada <3

Sim, pelo que vi aqui parece haver um erro mesmo, o servidor não está aceitando limpar a data pelo formulário :confused:

Vou abrir uma issue para olhar isso!

Por hora, a solução mais simples que vejo é executar uma edição em massa. Infelizmente pra isso você precisa selecionar pelo menos mais de um item (talvez criar um outro temporário e depois apagar?). Com mais de um selecionado, a opção “Ações para a seleção” no canto direito acima da lista ficará ativa. Escolha “edição em massa”. No modal que vai abrir, selecione o metadado que quer limpar. Daí escolha a ação “Limpar valores”. E clique no botão em formato de “play” para rodar a execução em massa.

Depois de entrar novamente na lista você vai ver que o valor vai ter sido limpado.

3 curtidas

Obrigada! Aparentemente sou ótima em encontrar erros rsrs

Também posso apagar o item e inserir outro, fiz esse procedimento, fica como ideia para quem tiver o mesmo problema futuramente. Agradeço!

2 curtidas

Valeu @PriscillaTorres quanto mais questões você encontrar mais rápido vamos deixando o Tainacan melhor :grin: :grin:

correção para essa issue deve está disponível na versão 0.18:

2 curtidas

Eu que agradeço!