Metadado padrão

Oi Gente,
Após mensagem de erro de sintaxe durante organização dos metadados em seções, vários metadados desapareceram, inclusive Título que é padrão!!
Não consegui recuperá-los.
Sou iniciante no uso do Tainacan…

Meu nome é Veronica.

Olá @redemuseusufpe, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso fórum!

Pode nos dar mais detalhes da mensagem de erro que apareceu? Aqui temos algumas instruções de como precisamos ver estes erros para tentar investigar o que pode ter acontecido:

Outros detalhes que é bom sabermos de antemão pra te ajudar:
Qual sua versão do Tainacan?
Estes metadados/coleção estão públicos?
Quando você diz que eles “desapareceram” isto foi tanto na parte administrativa quanto na pública?
Como está a lista de metadados, as seções de metadado e a página de edição de um item? Pode nos fornecer umas capturas de tela?

Oi Mateus,

Vamos aos detalhes:

  • Versão 0.19
  • Os metadados estão configurados como públicos. Contudo, estamos simulando um servidor web local para trabalharmos por enquanto.
  • Os metadados desapareceram da área administrativa. Ainda estamos no início do processo, criando nossos metadados.
  • A maior parte da lista de metadados que ficou está ok. Desapareceram algumas seções e os metadados contidos nelas. Ainda não editamos nenhum item.

Infelizmente, não tenho capturas de tela com a mensagem do erro de sintaxe (única mensagem que apareceu na tela). Só depois de tentar mover metadados entre as seções criadas senti a falta de alguns.
Fiquei surpresa com o desaparecimento do metadado padrão Título principal. O metadado Descrição principal não desapareceu.
Abaixo capturas de telas sem Título principal.

A última tela com o repertório de atividades, mostra o metadado Informação sobre objetos relacionados (realçado), que desapareceu por último.

Muito obrigada!!

Veronica Telino

PS: Tentei enviar as telas referidas acima, mas tive restrições por ser novata. Posso compartilhá-las se você achar relevante.

Oi @redemuseusufpe, pode tentar enviar as imagens novamente? Alterei umas permissões aqui.

Bom dia!!

Segue novamente…

@redemuseusufpe temos alguns palpites aqui do que pode ser isso, talvez vamos precisar te enviar algum código dedicado para depurar… mas antes disso, você pode testar com esta versão que estamos quase soltando com outras correções de erro? às vezes tem algo relacionado.

Lembre-se de, após atualizar o plugin pra essa, recarregar seu navegador forçando a limpeza de cache (CTRL+SHIFT+R).

Oi Pessoal, boa tarde!

Aconteceu a mesma coisa em uma das instalações aqui do Ibram, movendo a seção de lugar, sumiu ela e todos os metadados dela. O pior é que ao exportar, consigo ver os metadados na planilha, e ao mapear também.
Estou tentando buscar indícios do que pode ser ainda, dou notícias por aqui se encontrar algo.

Obs. Tentei a versão enviada acima, os metadados ainda estão “invisíveis”.
Obs2. Os metadados desaparecidos aparecem na página do item, e também aparecem na área de escolha de filtros, mas não aparecem na edição do Item, nem da listagem de metadados da coleção.

Consegui uma mensagem de erro pelo debug.log do WP:

Não consegui encontrar nada no log de erros do servidor, não sei se ajuda, mas espero que tenha alguma relação com o desaparecimento dos metadados.

Luis você tentou alterar a ordem novamente da seção?

Tentei criar uma nova seção, e sim, alterar a ordem dela várias vezes, tanto pelo arrasto quanto pelo clique na seta.

O Erro não ocorreu novamente, porém fiz esse teste em outra instalação, com a versão atual do Tainacan, e não ocorreu erro algum. Penso que pode ser alguma coisa relacionada à algum metadado obrigatório ou taxonomia mal configurada nos metadados da seção, que ocasionou no desaparecimento deles.

Neste momento eu só queria recuperar a visibilidade deles…

@Luis_CAInf_CSGIM e @redemuseusufpe o @vnmedeiros descobriu aqui o que foi! Em breve mandamos uma correção pra vocês testarem.

1 curtida

Boa tarde @Luis_CAInf_CSGIM e @redemuseusufpe, corrigir um problema referente a paginação das seções de metadados, podem testar com essa pré versão?

Funcionou!!!
Vocês são fera!

Alguma recomendação para não acontecer de novo, ou foi resolvido de vez?

foi resolvido, devemos lançar essa semana uma versão com pequenas correções, inclusive esse.
att!

1 curtida

Obrigada a todos!!! Nova versão, que ótimo!!

Bom dia!

Na criação de novas seções e metadados, outros mais antigos continuam sendo apagados. Comparem anexos 1 e 2 com anexos 3 e 4, por favor.

@redemuseusufpe você está usando esta versão que enviamos aqui?

E se sim, já limpou o cache do seu navegador? (CTRL+SHIFT+R)

Havia limpado o cache, mas não havia atualizado a versão…
Valeu demais+++++
Acho que agora vai
Obrigada!

1 curtida