Não sei bem como descrever o que está ocorrendo. É desde a nova versão, mas estava tentando conviver, na esperança que logo surgissem outras questões que pudessem me indicar um caminho.
Compartilho aqui, e já peço desculpas caso tenha sido reportado por outra pessoa antes. Eu pesquisei e não encontrei.
Alguns metadados não aparecem no modo de edição do item. Não consegui encontrar algo em comum entre eles para terem escolhido se recolher. Alguns são de relacionamento (acontece com todos de relacionamento), alguns são compostos (nem todos os compostos se recusam a se exibir, os que permitem a adição de mais de um valor aparecem, às vezes) e alguns são simples, mesmo (de texto).
é o caso do metadado clipping, que está na seção Divulgação.
eu posso colapsar a setinha quanto quiser, mas ele não aparece. Mas no modo de visualização, lá estão as informações.
consigo alimentar esse campo por planilha (importação), sem problema, mas como é um campo composto está ficando impraticável.
Também consigo, quando é o caso, alterar pelo ‘alterar valores em massa’. O que indica, para mim, que o metadado está ok.
Já fiz testes de alterar alguma propriedade do metadado, depois CTRL+SHFT+R e tentar novamente, mas ele segue desaparecido.
Também já coloquei e tirei da seção, e também tirei todas as seções da coleção, por exemplo.
Imagino que seja algo bobo, mas não consegui descobrir.
Vamos ao metatado:
ele é de repositório, composto com dois metadados de texto inseridos nele.
e alguns metadados simplesmente sumiram da página de edição, por exemplo o de Situação, que é um metadado da coleção.
mas aparece no modo de exibição do item
desde já agradeço
se quiserem entrar na instalação, posso compartilhar o usuário,
obrigada