Campos que não estão sendo exibidos

Não sei bem como descrever o que está ocorrendo. É desde a nova versão, mas estava tentando conviver, na esperança que logo surgissem outras questões que pudessem me indicar um caminho.
Compartilho aqui, e já peço desculpas caso tenha sido reportado por outra pessoa antes. Eu pesquisei e não encontrei.
Alguns metadados não aparecem no modo de edição do item. Não consegui encontrar algo em comum entre eles para terem escolhido se recolher. Alguns são de relacionamento (acontece com todos de relacionamento), alguns são compostos (nem todos os compostos se recusam a se exibir, os que permitem a adição de mais de um valor aparecem, às vezes) e alguns são simples, mesmo (de texto).


é o caso do metadado clipping, que está na seção Divulgação.
eu posso colapsar a setinha quanto quiser, mas ele não aparece. Mas no modo de visualização, lá estão as informações.

consigo alimentar esse campo por planilha (importação), sem problema, mas como é um campo composto está ficando impraticável.
Também consigo, quando é o caso, alterar pelo ‘alterar valores em massa’. O que indica, para mim, que o metadado está ok.

Já fiz testes de alterar alguma propriedade do metadado, depois CTRL+SHFT+R e tentar novamente, mas ele segue desaparecido.
Também já coloquei e tirei da seção, e também tirei todas as seções da coleção, por exemplo.
Imagino que seja algo bobo, mas não consegui descobrir.

Vamos ao metatado:
ele é de repositório, composto com dois metadados de texto inseridos nele.

e alguns metadados simplesmente sumiram da página de edição, por exemplo o de Situação, que é um metadado da coleção.



mas aparece no modo de exibição do item

desde já agradeço

se quiserem entrar na instalação, posso compartilhar o usuário,
obrigada

Olá @marinacdarosa, vamos tentar ver o que está pegando. Antes de investigarmos em mais detalhes, pode testar com essa versão que estamos desenvolvendo?

Bom dia Mateus,

Fiz o download e instalei, mas não mudou nada :frowning:


fiquei na dúvida se estava instalando a versão correta, pois os números eram todos iguais.

chega a ser simpático, pois o Tainacan sabe onde ele deveria estar…só não consegue mostrar :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

Olha, tanto seu erro quando o do @Luis_CAInf_CSGIM estão bem parecidos… vou olhar isso, espero resolver até semana que vem pra lançarmos junto com a versão nova!

Obrigada!
Bom final de semana a todos!

1 curtida

Opaa acho que descobri hein. Estava vendo que assim como pro Luís, seus metadados parecem ser todos nível repositório. Veja se isso resolve:

viva!!!
Isso mesmo!
Acertou em cheio.
Eu tenho um repositório, que é o Acervo Vivo, e vou abrindo uma coleção para cada artista e seus trabalhos. Então a maioria dos metadados são iguais e faz sentido que sejam herdados do repositório.

Obrigadão Mateus!

1 curtida

Bom dia!

Criou um efeito colateral de que um mesmo metadado aparece várias vezes na edição do item… mas agora pelo menos aparecem, o que já tá de bom tamanho


não sei se a imagem representa bem: quero mostrar que, se eu procurar pela palavra currículo (o nome do campo) ele vai aparecer 8 vezes…
passei de zero pra 8…kkk

Mas brincadeiras à parte, esse número varia, às vezes é 4, às vezes 5. Não consegui entender a lógica. Mas preenchendo um deles, ele aceita e armazena o dado normalmente.
em tempo: Currículo da obra é um metadado de repositório e de relacionamento com outra coleção: a de exposições.

@marinacdarosa, usa a versão que encaminhei lá no tópico sobre a edição sem sequência pra testar. Se nela ainda rolar me dá um toque aqui.

Minto… aguarda um pouco que eu acho que achei o problema aqui…

obrigada!
Só ia conseguir fazer à noite mesmo.

Eu queria divulgar o Tainacan, mas não achei vocês em redes sociais, só twitter, isso?

1 curtida

Tenta agora!

Uhmm eu diria que o Twitter é o mais ativo. Tem tbm Facebook e YouTube.

obrigada, faço o teste amanhã cedinho e falo.

Até

ficou ótimo!
Desculpe, acabei me esquecendo de agradecer e fechar o chamado

1 curtida