Compatibilidade do Tainacan com o tema DS Gov, da Rede Moara

O Tainacan pretende estudar a compatibilização de seu plugin com o tema DS Gov, da Rede Moara https://redemoara.ibict.br/rede-6/tema-gov-br-para-wordpress/ que segue o Design System do Governo Federal (que é, na verdade, em Plone)?

Salve @Bruno_Costa!

Eu desenvolvi o tema DS Gov pra WordPress em uma pareceria com o Ibict. Este tipo de compatibilização deve vir não do plugin Tainacan, mas sim do próprio tema em questão (como foi feita com o Tainacan Interface e com o Blocksy). Está nos meus planos sim fazer a integração dos templates do Tainacan com o tema. De minha parte, como estou fazendo a implementação em particular para os usos do IPHAN (que ainda não migrou para o tema do DS Gov mas deve fazer isso no ano que vem provavelmente) estava aguardando avançarmos um pouco nas demandas deles.

Mas fiquei curioso, qual seu caso de uso? Para ser sincero, desde que lançamos o tema eu queria poder coletar mais feedback de usos reais para ver se está atendendo bem e justamente ver se justifica mais esforços em features como esta integração com o Tainacan.

2 curtidas

Obrigado Mateus, pela resposta.

Gostaria de desenvolver o site do Departamento de Tecnologia da Construção da FAU UFRJ utilizando a dupla DS Gov + Tainacan, por isso pergunto se é viável.

Adicionalmente, gostaria de sugerir à direção da FAU UFRJ a utilização da dupla DS Gov + Tainacan também para a reformulação do site oficial da FAU UFRJ

1 curtida

Massa… então, hoje de verdade não é possível ainda. Os itens do Tainacan aparecerão em uma listagem comum, sem filtros e a página do item em si terá alguns recursos mas sem as customizações que geralmente se espera de um tema integrado.

A verdade é que estamos precisando de mais braços pra trabalhar nestas integrações porque fica enviável manter vários temas e o plugin. Se você tiver conhecimento de desenvolvimento ou tiver alguém da equipe, posso mostrar o caminho das pedras para fazer a integração com os templates do Tainacan. Temos documentação pra isso e o código do tema também está aberto.

1 curtida

Infelizmente, Mateus, não é a minha área (sou professor universitário de arquitetura). Que pena! Acho uma baita importância, para as instituições federais, ter uma integração entre o DS Gov e o Tainacan. Tem muito potencial!

1 curtida