Customização do tema Tainacan

Olá pessoal.

Estou tentando utilizar o Tainacan em um tema Blocksy, mas não estou conseguindo “trazer” as funcionalidades.

Estou usando um tema blocksy-child:

Criei uma pasta tainacan dentro da pasta blocksy-child:

Como deve ficar meu function.php?

<?php

if (! defined('WP_DEBUG')) {
	die( 'Direct access forbidden.' );
}

// add_action( 'wp_enqueue_scripts', function () {
// 	wp_enqueue_style( 'parent-style', get_template_directory_uri() . '/style.css' );
// });

/**
 * Some Theme Child functions and definitions
 *
 * @link https://developer.wordpress.org/themes/basics/theme-functions/
 *
 * @package some-theme-child
 */

add_action( 'wp_enqueue_scripts', 'blocksy_child_parent_theme_enqueue_styles' );

/**
 * Enqueue scripts and styles.
 */
function blocksy_child_parent_theme_enqueue_styles() {
	wp_enqueue_style( 'blocksy-style', get_template_directory_uri() . '/style.css' );
	wp_enqueue_style( 'blocksy-child-style',
		get_stylesheet_directory_uri() . '/style.css',
		array( 'blocksy-style' )
	);

}

Deixei desse jeito mas nada mudou:

Olá @Brayan_Bernardo, tudo bem?

São várias funcionalidades que fizemos para integrar com o Blocksy e com as opções de personalizar dele, vai bem além do que só colocar as pastas de templates padrão. Mas pra isso fizemos um plugin, você não precisa criar um tema filho (se não quiser, claro), basta instalar este plugin:

@mateus.m.luna Opa, tudo bem!

Mateus, eu já instalei esse pluguin e a minha tela de coleções continua desse jeito.

Estou um usando um modelo pronto do blocksy e customizando ele, por isso é um blocksy-child.

image

Ahhh sim, mas esta é a lista de coleções né? Agora que eu vi.

Ela não tem nada de mais mesmo não. Os templates que se customiza do Tainacan são as páginas de itens, seja itens no contexto da coleção (que é a busca facetada que aparece quando você clica na coleção) seja no contexto de um termo de taxonomia ou do repositório.

@mateus.m.luna @vnmedeiros Só pra deixar mais claro, eu queria que na tela de listagem de coleções aparecesse a busca, os filtros, etc…

Eu estava brincando com uma instalação local com o tema do tainacan e ficou assim (Eu estava usando multisite para isolar os temas):

Agora na hospedagem eu não consegui usar o Multisite, e estou tentando inserir o Tainacan no tema diretamente, mas fica sem nenhuma funcionalidade a listagem de colecoes:

O tema Blocksy não oferece esta barra de busca com ordenação na lista de coleções (mesmo com o plugin de Integração). Isso realmente é uma exclusividade do Tainacan Interface. Só reforçando que é diferente de ter aquela lista de itens com filtros e busca avançada, que é o que a integração em si faz de mais importante.

@mateus.m.luna Entendi! Essa tela de lista de itens que vc se refere é a “/itens”, certo?

Como eu personalizo ela? Fiquei na dúvida, pois a pagina “/colecoes” tem uma seção própria no menu lateral de Personalização:

Esta no caso seria a “Itens do Repositório Tainacan”, que mistura itens de todas as coleções. Mas também temos a lista de itens de cada coleção (no seu caso a “Canetas” e “Borrachas”, por exemplo. E a lista de itens do termo de uma taxonomia. Mais sobre isso aqui:

Já Este “Lista de coleções do Tainacan” é sim onde você personaliza aquela lista de coleções que você está vendo, mas você vai notar que dentre as opções não tem nada no sentido de ordenação ou busca (diferentemente das listas de itens). Você pode, claro, colocar uma barra de busca no site como um todo e fazer com que ela busque por coleções, itens, posts, etc. Neste caso as buscas cairiam em uma página de busca geral, com cara de listagem de posts mesmo.

Este tópico foi fechado automaticamente 60 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.