Compatibilidade com Temas

Boa tarde, estou no momento usando o plugin do Tainacan em um projeto. Mas preciso fazer o uso de um tema específico juntamente com o plugin do Tainacan, só que não há compatibilidade entre o tema e o plugin e mesmo que tenha outros, por exemplo o blocksy, ainda preciso usar especificamente esse tema que não há compatibilidade. Sendo assim queria saber como faço pra alcançar essa compatibilidade, se é possível e se for, como é feito esse trabalho. Obrigado!

Oi @Luan_Leite , tudo bem? Seja bem vindo ao nosso fórum!

Então, o assunto me interessa bastante porque eu tenho feito essas “compatibilidades” até o momento. A má notícia é que não dá pra fazer sem botar a mão em código. Mas se você puder, não deve ser muito complicado. Temos uma documentação aqui para desenvolvedores:

https://tainacan.github.io/tainacan-wiki/#/dev/creating-compatible-themes

Em resumo, são duas coisas:

1 - Fazer com que as listagens dos itens tenham a busca facetada do Tainacan (esta lista completa com os filtros e diferentes modos de visualização);
2 - Fazer com que a página do item mostre todos os elementos do item, includindo metadados, documento e anexos, usando a nossa galeria de mídias.

Para a primeira parte, a documentação da Wiki deve dar uma boa mão. Para a segunda, eu recomendaria dar uma olhada nos códigos fonte tanto do Tainacan Interface como do plugin de Suporte do Tainacan para Blocksy.

Opa, @mateus.m.luna , obrigado por me dar uma direção a seguir, vou tentar fazer essa “compatibilidade” por código e quaisquer dúvidas eu consigo algum tipo de suporte em relação aos códigos por aqui ou em algum local específico?

Sim @Luan_Leite. Eu posso ir ter mostrando os arquivos de exemplo e explicando as funções caso tenha alguma dúvida :slight_smile:

@mateus.m.luna muito obrigado!