Estou iniciando um projeto onde recebemos um subdomínio de uma Universidade Federal. Ao acessar o painel do Wordpress vi que a versão do PHP em execução é a 5.6. Tentei instalar o tema Blocksy e vi que ele não roda com essa versão do PHP. O Tainacan Interface foi possível instalar mas, só de fazer uns testes, já observei alguns pequenos prolemas . Minha dúvida é se em futuras atualizações o Tainacan Interface, ou o próprio plugin, também deixarão de ser compatíveis com o PHP 5.6. Vale a pena ir levando ou preciso tentar um contato com a TI da instituição?
Boa tarde @thiagomonteiro.geo,
Nós tentamos manter ao máximo a compatibilidade com o PHP 5.6 principalmente no plugin, uma coisa ou outra acaba não ficando bom, ou não sendo disponível. Porem recomendo fortemente que seja utilizado uma versão do PHP mais atual, pois em um futuro não muito distante devemos parar de manter o suporte para a versão 5.6
Só incrementando o assunto aqui, @vnmedeiros acho que podemos dar uma olhada nas estatísticas que o próprio WP oferece quando formos tomar esta decisão de qual versão dar suporte mínimo.
Hoje, o PHP 5.6 ainda tem 8,6% de usuários. Eu chutaria que se tirarmos deste grupo os usuários de versões do WP anteriores ao 5.0 (a mínima que exigimos), o valor seria ainda menor.