Atualização do PHP

Oi, o tainacan do museu que eu trabalho está pedindo que eu atualize o PHP pra poder atualizar o Page Visit Counter. Eu nunca atualizei um PHP

Olá @fernanda_martins, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso fórum!

O Tainacan não possui um recurso de “Page visit counter”. Se você tem um desses no seu WordPress, seja integrado ao ao Tainacan ou não, foi algum plugin (há vários plugins que contabilizam estatísticas de acesso) ou uma implementação dedicada no seu tema. Pode ser o caso desta implementação não estar compatível com a versão atual do seu PHP.

Para o Tainacan em si, exigimos o PHP de versão no mínimo 7.0, assim como o próprio WordPress. Mas suportamos por exemplo, versões 7.x e 8.x.

Atualizações do PHP não são feitas nem por administradores via Painel do WordPress, é algo mais complexo e precisa ser feito por quem mantém o servidor, que é onde vai haver acesso para se atualizar o PHP e suas bibliotecas. Então você precisaria contatar essa pessoa e avaliar se os plugins e tema usado estão prontos para uma mudança de versão.

Este tópico foi fechado automaticamente 60 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.