O acervo tem um metadado Texto Simples que precisa poder receber quebras de linha na hora de escrever o conteúdo. O Texto Longo faz exatamente isso.
Contudo, quando tentamos usar a edição em massa para copiar o conteúdo do metadado de Texto Simples para o de Texto Longo, o nome deste metadado longo não aparece.
Notei que a cópia só aceita metadados de mesmo tipo.
Como eram Texto Simples para Longo, fazia sentido para mim que um pudesse ser copiado para o outro.
Essa é uma limitação do Tainacan?
E qual seria a outra opção? Exportar e depois importar o item?
Minha preocupação com o exportar e importar é o item ficar duplicado.
O caminho seria exportar, editar a planilha e reimportar. Desde que você garanta que o acmpo special_item_id esteja lá não terão duplicatas vc pode inclusive subir uma planilha só com os campos relevantes pra atualização.
Sobre não poder copiar via edição em massa, a regra é de fato limitada por tipo. De fato se formos começar a entrar em cada tipo, pode se imaginar casos onde uma conversão seja simples, como essa de texto simples pra longo ( o contrário não). Vou conversar aqui com o pessoal se faria sentido abrir essa brecha porque a limitação neste caso foi escolha de implementação msm
Eu tinha pensado mesmo que tinha sido escolha de vocês na hora de implementar.
Obrigado por confirmar que a exportação e importação dará certo. A gente queria evitar isso, pois é um processo mais trabalhoso, mas se é a única maneira, seguimos.