Criação usuário em instalação do WordPress.com

Preciso acrescentar um colaborador para uma coleção.
Já vi a opção adequada em Permissões de uso (o ícone da chave) e criei o usuário no WordPress (não sei se era necessário). Esse usuário só consegue ver o site, não a coleção para edição.
Penso que está faltando eu fazer alguma etapa, mas de dentro do Tainacan eu não localizo uma opção de criação de usuário.

Olá @marinacdarosa, tudo bem?

Temos uma serie de correções de erros que queremos encarar antes da versão 0.19 relacionadas às permissões, mas por enquanto, o que posso dizer é:

  1. Sim, o Tainacan em si não tem função de criar usuários, ele só tem as opções de configurar como as permissões e as funções (papéis de usuários) afetam as coleções. O processo de criar o usuário e escolher sua função é pelo WP mesmo.
  2. Me parece que no seu caso, você atribuiu a função “Autor do Tainacan” para este usuário, mas na coleção, permitiu a gestão da coleção apenas para a função “Autor” - um pouco mais sobre estas diferenças você encontrar na nossa wiki nesta página: Tainacan Wiki
  3. Se nada disso resolver seu problema (nos avise se for o caso), talvez você consiga resolver o problema instalando este plugin: User Role Editor – WordPress plugin | WordPress.org
1 curtida

Então, eu estava aguardando esta nova versão, a 0.19, para tentar novamente o administrador e o autor Tainacan.
Aqui vai minha historinha:
criei um usuário @acervovivo, e convidei-o por e-mail (contato.acervovivo@gmail.com que criei apenas para este teste)
Ele está como Administrador


No Role Editor, a caixa ‘manage_tainacan’ está selecionada
entrando no wordpress com a conta do @acervovivo, o Tainacan aparece na barra à esquerda

vem a surpresa

Fico me perguntando se isso não tem a ver com a questão das imagens no modo privado, do outro item que abri…


pois sou a única usuária, e com os poderes de administração do WP…


vejam que interessante: agora, com a conta contato.acervovivo@gmail.com (o @acervovivo do WP), não consigo mais ver as coleções…nem como um mero mortal…e olha aí as miniaturas todas borradinhas

É não consigo entender porque isso acontece, fiz testes locais e em servidores aqui e funciona… Mas vamos fazer o seguinte. Instala este plugin aqui:

Com ele ativo, vai em “Usuários” → “Role and capabilities”. Seleciona a função “Tainacan Administrator” e mostra pra gente quais permissões estão ativas ali pra ele.

Desculpe, Mateus, eu não tinha visto que vocês já tinham respondido.

O plugin já estava instalado, então desinstalei e instalei novamente.


segue a mesma coisa


e aqui a mensagem de erro
image
obrigada

Uhm… curioso @marinacdarosa. Aqui estou vendo que meu Tainacan Administrator tem também a permissão “Read”. Pode atribuir esta permissão e salvar a função, relogar com ele e ver se resolve? Se for isso temos que investigar porque não estava com ela.

Matou a charada!

agora está abrindo!

É imaginei… @vnmedeiros consegue imaginar alguma razão pros Tainacan Administrator dela terem vindo sem essa permissão?

e novamente eu especulo se essa questão da permissão não tem a que ver com as miniaturas dos itens que estão em modo privado e ficam borradas.


mas a novela não acabou…hahaha
não consigo fazer upload de imagem…

@marinacdarosa se não me engano, há uma permissão específica pra isso também. Dê uma olhada lá na lista por upload_file, ou upload_media, algo assim.

Olá, desculpem pela demorar em responder.
Realmente eu acabei clicando em todos os direitos para este meu administrador e funcionou. Daí fiquei me perguntando o que o ‘manage Tainacan’ faz, então…
Mas em termos de ‘problema’ tá resolvido.

Obrigada