Erro Upload Metadados - Conflito Usuários WordPress x Tainacan

Olá Mateus! Boa tarde! Tudo bem? Estou trabalhando num projeto de extensão da UFABC e me surgiram algumas dúvidas sobre usuário, eu criei um usuário Admin no Tainacan sem ter um usuário no WordPress, seja ele qualquer (Editor, Admin…), eu pensei que o Admin no Tainacan poderia realizar Upload ou Download de arquivos no metadados Tainacan, mas dá erro de permissão, sabe me dizer o porquê disso ocorrer? Muito obrigado!

Olá @Igor_Lopes_da_Silva, tudo bem? Você pode nos dizer exatamente qual erro dá ao enviar? O erro diz que é relacionada a permissão daquele usuário? Ou é algo mais genérico como tamanho do arquivo?

Um teste que posso sugerir é instalar este plugin:

Com ele instalado, vá em “Usuários” → “User Role editor” → Selecione o perfil que você está usando e veja se ele tem as permissões relacionadas a “File” ou “media”.

Olá Mateus! Obrigado pela reposta! Desculpe a demora viagem voltei hoje, enfim. Então, eu estou com um projeto aqui usando WordPress Tainacan com expectativa de uso de pelo menos 5 anos, e estou montando um guia de usuário para a ferramenta WordPress Tainacan, e minha dúvida sobre o usuário do Tainacan ser capaz se subir arquivos ou não é porque eu queria um usuário específico para lidar com subida e descida(baixa) de Download no Tainacan mas não no WordPress, sabe? Não queria que tivesse essa interferência, consegue me ajudar a entender? Você quem esquematiza em código essa questão do usuário PlugIN (Tainacan) e o WordPress?

Oi @Igor_Lopes_da_Silva você conseguiu resolver de forma geral a funcionalidade? Fiz algumas perguntas acima.

O upload de mídias no Tainacan é feito usando a estrutura de mídias do WordPress então é meio complicado separar uma coisa da outra.

Seus usuários podem ter sim permissão para enviar arquivos para o Tainacan mas não ter permissão para subir arquivos em posts e páginas. É assim que perfis como o Tainacan Editor e Tainacan Autor funcionam por padrão (se eles tiverem recebido corretamente as permissões de file e media que você pode confirmar pelo plugin mencionado acima). Daí não tendo a permissão de editar posts e páginas eles nem verão, no painel administrativo a lista de Posts ou Páginas. Eles verão, porém, o menu “Mídia” porque ele pode mandar arquivos sem anexá-los ao item ou post:

Se quiser de fato esconder este menu de Mídia, que meio que aparece ali por padrão neste cenário, acho que você vai precisar instalar algum destes plugins que gerenciam o Admin do WordPress (como o Branda).

Sobre download de arquivos, são outros 500… se quiser ver um tópico aqui no fórum onde conversamos sobre: