Estou com dificuldades de importar fotos para os itens criados na colação

Estou mexendo pela primeira vez no site e estou tentando criar algumas colações, mas estou tendo dificuldades de importar fotos em miniatura em cada item da coleção. Alguém pode me ajudar? - na seleção da imagem aparece “sem permissão para enviar arquivos” (já editei todas as permissões e mesmo assim não consigo.

Olá @daiany, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso fórum!

Algumas perguntinhas que podem ajudar a gente aqui a tentar entender o que está pegando:

  • Qual o seu nível de permissão do seu usuário?
  • Está com qual versão do Tainacan e do WordPress?
  • Você tem como nos enviar uma cópia da sua página de diagnóstico do sistema? (mais sobre isso aqui);


Enviando: ex2.jpg…
A permissão não consegui localizar. Mas todos os itens estão selecionados de igual. O intuito é só colocar uma foto para cada item da coleção

A impressão que dá é que o servidor não está configurado com permissão para envio dos arquivos… mas para confirmar que é isso, precisamos dar uma olhadinha na página de Diagnóstico do Sistema que comentei acima. Você pode acessar ela da seguinte maneira:

  • Acesse o Painel Administrativo do WordPress
  • Acesse o sub-menu do plugin Tainacan na barra lateral
  • Clique em “Diagnóstico do Sistema”

A opção ‘Diagnóstico de Sistema’ não aparece

Uhmmm entendi. O que me parece @daiany é que você está com um usuário que, embora tenha permissões completas de acesso ao Tainacan, não tem permissões para o recurso de enviar arquivos no WordPress. Este tipo de permissão costuma ser concedida a Autores, Editores ou Administradores. Há uma diferença entre as permissões do WordPress vs. as do Tainacan, talvez este material possa ajudar quem está configurando as do seu site:

Então o caminho seria ou te atribuir uma função de usuário com mais permissões de maneira geral ou usar algum plugin, como este aqui, para te adicionar em particular a permissão de enviar arquivos:

1 curtida

Perfeito! Vou tentar seguir essas instruções. Obrigada!

1 curtida